GP do Brasil fica fora da F1 pela primeira vez em 47 anos

F1 anuncia inclusão de Ímola, Portimão e Nurburgring, seguindo planejamento de colocar mais provas europeias em 2020

| ICARROS


A temporada 2020 da F1 não terá o Grande Prêmio do Brasil, que foi cancelado por conta da pandemia de coronavírus. O anúncio oficial da categoria realizada nesta sexta-feira (24) ainda traz a inclusão de outras três pistas para o calendário atual da F1: Ímola, Portimão e Nurburgring. Em paralelo, os GPs do México, Canadá e dos EUA também foram cancelados

"Queremos agradecer a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses. Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos”, diz a nota oficial da F1.

O GP do Brasil foi disputado oficialmente pela primeira vez em 1973 (em 1972 houve uma prova extracampeonato) e desde então sempre esteve no mapa da F1. Foram 37 corridas disputadas em Interlagos, que completou 80 anos em 2020, e 10 provas no antigo Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que posteriormente deu lugar ao Parque Olímpico.

O francês Alain Prost foi o maior vencedor do GP do Brasil com seis conquistas, mas as principais lembranças dos brasileiros são mesmo das vitórias de Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), Ayrton Senna (1991 e 1993) e Felipe Massa (2006 e 2008).

Não existe previsão para a realização do GP do Brasil em 2021, já que o contrato com o Autódromo de Interlagos era válido apenas até 2020. A Liberty Media ainda negocia com os brasileiros para o próximo ano e existe até a possibilidade de que será criado o autódromo em Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro, para receber a prova em 2021. As obras ainda não foram iniciadas por conta do estudo de impacto ambiental do local que precisa ser apresentado para as autoridades.

+ Confira o calendário atualizado da F1

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE