Lima abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Mas, Isidro Pitta, de cabeça, aos 38 da segunda etapa deixou tudo igual, mas Martinelli, no apagar das luzes deu a vitória aos donos da casa nos acréscimos

Jogando no Maracanã, onde o comandante se sente em casa, o Fluminense não teve vida fácil, mas venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na tarde deste domingo (06)

| FUTEBOL INTERIOR


Fluminense toma susto, mas vence Red Bull Bragantino na estreia de Renato Gaúcho

Depois da derrota para o Fortaleza, por 2 a 0 no primeiro desafio do Brasileirão que culminou com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense se reabilitou logo na estreia de seu novo treinador: Renato Gaúcho. Jogando no Maracanã, onde o comandante se sente em casa, o time carioca não teve vida fácil, mas venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na tarde deste domingo (06).

Lima abriu o placar para o Fluminense ainda no primeiro tempo. Mas, Isidro Pitta, de cabeça, aos 38 da segunda etapa deixou tudo igual, mas Martinelli, no apagar das luzes deu a vitória aos donos da casa nos acréscimos. Com isso, o Fluminense somou os três primeiros pontos e o Red Bull Bragantino conheceu a primeira derrota no Brasileirão e tem um ponto.

Jogando em casa, o Fluminense ditou o ritmo do primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as melhores chances. Logo aos cinco minutos, Hércules tabelou com Arias e bateu firme, mas a bola explodiu na trave antes da fesa do goleiro Cleiton, que salvou o Red Bull Bragantino.

Depois de tanto tentar, o time carioca enfim conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, depois de um bate rebate na área, Lima ficou com a bola, conseguiu driblar o goleiro Cleiton e bateu para o gol aberto, para colocar o Fluminense em vantagem. O final da primeira etapa seguiu movimentado, mas os mandantes foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na volta para a segunda etapa, o Red Bull Bragantino foi para cima em busca do empate. Aos 18 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Henry Mosqueira tocou para Lucas Barbosa, que ajeitou e finalizou no cantinho, mas Fábio conseguiu fazer a defesa para evitar o que seria o gol de empate.

Mas, aos 38 não teve jeito. Hurtado cobrou falta na área e Fábio conseguiu afastar de soco. Mas Isidro Pitta pegou o rebote e cabeceou de longe para mesmo assim vencer o goleiro rival. A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada em busca da vitória. E, o Fluminense foi coroado aos 47 minutos. Arias cobrou escanteio, Thiago Silva finalizou e o zagueiro tirou em cima da linha. Mas, Martinelli pegou o rebote e deu a vitória aos donos da casa por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no Brasileirão no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada. No sábado (12), o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h. Já no domingo (13), o Fluminense recebe o Santos, no Maracanã, às 19h30.

Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Ganso); Canobbio (Keno), Arias e Cano (Everaldo).

Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eric Ramires), Gabriel (Fabinho) e Jhon Jhon (Isidro Pitta); Vinicinho (Lucas Barbosa), Laquintana (Henry Mosquera) e Eduardo Sasha.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE