Diniz pode poupar contra o Guarani, mas descarta má fé contra o Corinthians

| GAZETA ESPORTIVA


O São Paulo pode entrar em campo no próximo domingo, contra o Guarani, na Vila Belmiro, com um time alternativo. Ciente do desgaste físico que haverá com a sequência de jogos nesta reta final do Campeonato Paulista, o técnico Fernando Diniz admitiu a possibilidade de poupar jogadores titulares no duelo com o Bugre.

“Essa é uma possibilidade, não tem nada definido ainda, mas vamos ver como os jogadores vão chegar para serem reavaliados. Temos até domingo para decidir isso”, afirmou Diniz.

O confronto com o Guarani é importante não só para o São Paulo confirmar a classificação às quartas de final como líder do Grupo C, mas também porque o Corinthians depende de um resultado positivo do Tricolor, além de bater o Oeste, para avançar à próxima fase. Em caso de empate entre Tricolor e Bugre, a equipe alvinegra teria que vencer por mais de dois gols.

Questionado sobre a dependência do Corinthians por um resultado positivo do São Paulo contra o Guarani, rival do Timão pela vice-liderança do Grupo D, Fernando Diniz preferiu não polemizar e ignorou o fato.

“Acho que o São Paulo não tem que pensar no Corinthians. Temos que vencer o maior número de jogos possível e pensar na conquista do campeonato. Não temos que pensar em nenhuma outra equipe a não ser o São Paulo”, concluiu.

--

São Paulo terá dupla de volantes reserva contra o Guarani

 

O São Paulo entrará em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Guarani, na Vila Belmiro, sem sua dupla de volantes titular. Daniel Alves e Tchê Tchê receberam o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira, na derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, no Morumbi, e terão de cumprir suspensão na última rodada da primeira fase do Paulistão.

Desta maneira, a tendência é que Fernando Diniz escale Luan e Liziero como volantes no último confronto do Tricolor antes do mata-mata do Estadual. A dupla já conta com um certo entrosamento e foi titular na reta final do Campeonato Paulista de 2019, quando o São Paulo chegou até a decisão do torneio.

Luan e Liziero deverão ser titular contra o Guarani, na última rodada do Paulistão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Durante esse período de preparação do São Paulo para o reinício do Campeonato Paulista, Liziero foi bem avaliado pela comissão técnica, se destacando nos treinamentos em Cotia e no CT da Barra Funda. Contra o Red Bull Bragantino, chegou a entrar na reta final da partida, mas não conseguiu fazer a diferença e evitar a derrota dentro de casa.

Para essa última rodada, Reinaldo, Vitor Bueno e Bruno Alves são os pendurados e, caso recebam o terceiro cartão amarelo, terão de cumprir suspensão nas quartas de final.

Com 18 pontos, o São Paulo ainda é o líder do Grupo C, mas o Mirassol vem logo atrás, com 17 tentos. Por isso, uma vitória sobre o Guarani é fundamental para que o Tricolor avance como primeiro colocado de sua chave e tenha a vantagem do mando de campo no confronto das quartas de final, embora esteja proibida a presença de torcida nas arquibancadas.

Deixe seu comentário 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE