Escola do Sesi de Corumbá promove “Drive Thru da Saudade” para amenizar isolamento social

| ASSESSORIA


Como parte das atividades online adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Corumbá realizou, em frente da unidade escolar, um “Drive Thru da Saudade” com os alunos do Ensino Fundamental e os pais para estimular a efetividade, socialização e interação, amenizando os efeitos do isolamento social.

 

Segundo a diretora Mirian Correa da Silva de Jesus, a quarentena trouxe a saudade do contato humano, inclusive entre as crianças, tão acostumadas a passar parte do dia entre colegas e professores. “Pensando nisso, nós tivemos a ideia de fazer o drive thru, envolvendo seus educadores, alunos e suas famílias”, relatou.

 

Ela completa que o intuito da ação foi uma forma de reaproximar a escola de seus estudantes, afastado desde o início da pandemia. “Dessa maneira, nós amenizamos um pouco a saudade existente no coração de cada um dos envolvidos na ação”, afirmou.

 

A ideia do “Drive Thru da Saudade” surgiu da necessidade da equipe pedagógica em demostrar todo o afeto e agradecimento as famílias que apesar do contexto atual acreditam e apreciam o trabalho da Escola do Sesi de Corumbá.

 

A ação envolveu todas as professoras que atendem estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. Juntamente com toda a equipe pedagógica, as professoras confeccionaram uma lembrancinha e entregaram para todos os estudantes e, em troca, receberam muito carinho, reconhecimento e amor.

 

Para Juliano Augusto de Souza Carvalho, pai do aluno João Gustavo de Souza, participar da vida escolar do filho é poder sentir a emoção e a alegria dele. “Ao participar do Drive Thru realizado pela Escola vi, de perto, a dedicação de todos os professores. Gostaria de agradecer a toda equipe pedagógica pela iniciativa e dedicação”, declarou.

 

Elizandra de Souza Soares, mãe da aluna Lurdes Maria Soares, destaca que foi algo tão simples e ao mesmo tempo tão significativo. “Eu confesso que quando vi uma das professoras da minha filha me emocionei. Não durou cinco minutos, porém, foi um contato rápido e valioso. Uma ação importante, significativa, emocionante e muito marcante”, afirmou.

 

Já Verena Henklain, mãe dos alunos Augusto e Alice Henklain, a atividade foi muito produtiva. “Que delicia poder matar um pouco da saudade. Os meus filhos Augusto e Alice amaram. Eles estavam se preparando desde cedo para encontrar as professoras. Muito obrigada pela iniciativa Escola do Sesi pelo carinho e atenção com os nossos filhos”, finalizou.

 

A Indústria continua por você!

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE