Técnico de basquete puxa cabelo de jogadora adolescente e é demitido

Jim Zullo, de 81 anos, agrediu atleta após uma derrota no campeonato de Ensino Médio americano

| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE


O técnico da equipe de basquete feminino da Northville High School, nos Estados Unidos, Jim Zullo, de 81 anos, foi demitido por agredir a principal artilheira do time, após uma derrota no campeonato de Ensino Médio. O homem foi visto puxando o rabo de cavalo de Hailey Monroe, depois de um jogo do campeonato realizado na última sexta-feira (21), na Hudson Valley Community, na cidade de Troy.

O incidente foi gravado e viralizou nas redes sociais. No vídeo, Zullo se aproxima de Monroe e puxa seu rabo de cavalo. A menina então se afasta do técnico e começa a chorar, enquanto uma colega de equipe a defende e discute com o agressor.

Zullo cometeu a agressão depois que o Northville perdeu a partida contra o LaFargeville. A jogadora em questão cometeu uma falta ao fim do jogo, pouco antes da derrota da equipe. A escola divulgou uma declaração oficial em seu site após o incidente chamando a conduta do técnico de "completamente inaceitável" e anunciando sua demissão imediata.

Confira a declaração da Escola de Northville na íntegra abaixo

Carta aos nossos atletas, famílias e comunidade

O Distrito Escolar Central de Northville está ciente e profundamente perturbado com a conduta do técnico do time de basquete feminino durante o jogo do campeonato estadual da Classe D de Nova York. Mantemos nossos treinadores nos mais altos padrões de profissionalismo, espírito esportivo e respeito pelos nossos alunos-atletas, e esse comportamento é totalmente inaceitável.

O Distrito está empenhado em garantir que esse tipo de comportamento não tenha lugar em nossos programas e continuaremos a defender os valores de respeito e integridade que nossos atletas, famílias e comunidade esperam e merecem. Esse indivíduo não será mais treinador do Distrito Escolar Central de Northville.

Asseguramos ao público que esse assunto está sendo levado extremamente a sério e que o Distrito está tratando dele ativamente. Nós entraremos em contato com os jogadores afetados e com suas famílias para oferecer apoio e definir as medidas que tomaremos em resposta a esse incidente.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE