Estadual
O Independência venceu a Adesg por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, neste sábado (22), na Arena da Floresta
Na disputa por pênaltis, Hubeny errou a última cobrança pelo Vasco-AC, garantindo a classificação do Galvez para a final
| FUTEBOL INTERIOR
O Imperador Galvez está final do Campeonato Acreano 2025. Neste sábado (22), no estádio Arena da Floresta, após estar perdendo até aos 50 minutos da etapa complementar de partida por 1 a 0, a equipe imperialista conseguiu a igualdade no placar e levar a decisão da vaga às cobranças de pênaltis. Nos tiros livres, vitória imperialista por 5 a 4. O Vasco da Gama chegou a abrir o placar numa finalização do atacante vascaíno Lekinho, enquanto o artilheiro imperialista Daniego deixou tudo igual no placar.
Final será no sábado
O adversário do Imperador Galvez na decisão será o Independência, em jogo programado para o próximo sábado (29), às 15h, no estádio Arena da Floresa. O time tricolor no jogo de fundo, após empate sem gols contra a Adesg, superou o Leão guiomarense nas cobranças de pênaltis por 4 a 3.
Calendário ampliado
Os dois times finalistas do Campeonato Acreano 2025 estão com calendário ampliado e cotas generosas de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a próxima temporada.
Resumo do jogo
Valendo um vaga na grande decisão do próximo sábado (29), o Vasco da Gama começou a partida propondo o jogo e buscando furar o bloqueio defensivo do time imperialista.
A pressão deu certo e o atacante Lekinho, após receber assistência na entrada da área, fintou o adversário e chutou colocado no canto esquerdo para vencer o goleiro Patrick, aos 13 minutos.
Com transições rápidas no meio campo, o time vascaíno era bem superior e quase marcou o segundo gol, após passe perfeito de Cabeludo para o lateral direito Passarinho, esse cruzou para o atacante Lekinho, que finalizou com a bola passando rente a trave do time imperial, aos 28 minutos.
O jogo prosseguiu nos 15 minutos finais, com o time vascaíno com mais posse de bola e buscando ampliar a fatura, mas sem sucesso.
INDEPENDÊNCIA NA FINAL
Foi sofrido, mas o Independência está na decisão do Campeonato Acreano 2025. Na tarde e noite deste sábado (22), na Arena da Floresta, o Independência, após empate sem gols contra a Adesg, garantiu um lugar na decisão ao vencer o time guiomarense nas cobranças de pênaltis por 4 a 3.
Final será no sábado
O adversário do Imperador Galvez na decisão será o Independência, em jogo programado para o próximo sábado (29), às 15h, no estádio Arena da Floresta.
Calendário ampliado
Os dois times finalistas do Campeonato Acreano 2025 estão com calendário ampliado e cotas generosas de aproximadamente R$ 1,5 milhão para a próxima temporada.
Resumo
O duelo foi bastante disputado e com o time da Adesg propondo mais o jogo e chegando com mais perigo ao gol do tricolor.
Na etapa final, numa jogada do lateral Jojó com o meia Rodrigo, quase que a Leão consegue abrir a fatura num chute cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Tião.
O Independência teve uma boa chance de gol numa bola parada aérea. O atacante Acará subiu bastante para chegar na bola, mas ela saiu sobre o gol da Adesg.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, a Adesg perdeu suas cobranças com os jogadores André e Rodrigo. Por outro lado, o meia Nicollas ainda desperdiçou seu tiro livre para o Independência, mas não comprometeu no resultado final que acabou com a vitória tricolor por 4 a 3.
O Independência vai enfrentar o Galvez, que despachou o Vasco-AC na outra semifinal, na decisão do Campeonato Acreano. O confronto será realizado no próximo dia 29 de março, às 15h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.
LEIA MAIS

Festa da Páscoa tem promoção de peixes com selo de inspeção neste final de semana
Há 11 horas

Atacante oubou a cena nos minutos finais e não apenas salvou o time do vexame como foi decisivo
Há 11 horas

Ele estava livre no mercado após deixar o cargo de coordenador técnico do Athletico.
Há 11 horas

Equipe do técnico Claudio Ranieri, porém, pode ser ultrapassada pela rival Lazio
Há 11 horas