Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite desta terça-feira (18), uma Mitsubishi L200 Triton e uma Hilux SW4 carregadas com mais de 3.200 quilos de maconha. As ações foram registradas em Paranhos e Iguatemi.
Os militares faziam bloqueio na MS-295, zona rural de Paranhos, quando deram ordem de parada aos dois automóveis que seguiam juntos. Os condutores dos veículos não obedeceram e tentaram fugir.
Durante acompanhamento, o motorista da SW4 tentou retornar ao Paraguai, mas abandonou o utilitário antes de cruzar a fronteira e fugiu a pé, em meio a uma área de mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.
No interior da SW4 foram encontrados diversos fardos de maconha, que após a pesagem totalizaram 2.180 quilos do entorpecente. Durante vistoria no veículo, os policiais constataram que o automóvel havia sido furtado em janeiro deste ano, na cidade Naviraí.
Já o segundo veículo, uma Mitsubishi L200 Triton, que havia furado o bloqueio policial e seguido em direção a Iguatemi, foi localizado por uma segunda equipe do DOF, que estava na região de fronteira. O automóvel estava capotado às margens da MS-295. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito encontrado.
Com o acidente, diversos fardos de maconha ficaram esparramados na via. Após a pesagem dos entorpecentes, foram apreendidos um total de 1.030 quilos da droga. Em checagem, foi constatado ainda, que a Triton havia sido furtada na cidade de Ponte Cerrada (SC), em janeiro deste ano.
Os materiais apreendidos, avaliados em mais de R$ 6,5 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
LEIA MAIS

Uso de tadalafila como pré-treino: o perigo por trás da nova febre das academias
Há 55 minutos

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal
Há 1 horas

Casa da Saúde não terá atendimento ao público no feriado do Dia do Trabalhador
Há 1 horas