Dourados recebe o Cinema Negro: valorização da cultura afro e reconhecimento à comunidade quilombola

| REDAçãO


Neste sábado (15), Dourados será palco de um evento cultural de grande importância: a apresentação do Cinema Negro, um movimento de nível estadual que promove a valorização da cultura afro-brasileira por meio da sétima arte. Serão exibidos cinco filmes que retratam histórias, vivências e a resistência do povo negro, além de outras atividades culturais abertas ao público.

Esse momento histórico para a cidade só foi possível graças à atuação do representante quilombola Angelo Henrique Recalde, da família Dezidério Felipe de Oliveira, que intermediou junto à organização do evento para garantir que Dourados recebesse essa iniciativa. Também é preciso destacar o trabalho e a dedicação da Cia São Sebastião da Picadinha, que acolhe e fortalece essa conexão entre a arte, a memória e a identidade quilombola.

A realização do Cinema Negro em nossa cidade reforça a importância de espaços culturais que celebrem a diversidade e ampliem o diálogo sobre a história afro-brasileira, trazendo à luz narrativas que precisam ser vistas e reconhecidas.

O evento acontecerá no Centro Social do Residencial Guassu, a partir das 19h. Venha prestigiar essa celebração de cultura e resistência.

Fonte: Folha de Dourados