O prefeito Itamar Bilibio (MDB) e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) foram entrevistados nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, na Rádio Interativa FM 104,9, de Laguna Carapã. A pauta versou sobre os investimentos em habitação, infraestrutura urbana, rural, saúde, dentre outros, para o munícipio. A entrevista do prefeito Itamar e do deputado Geraldo foi conduzida por Silva Junior, com coordenação técnica de Ribas Junior, gerente administrativo da emissora comunitária.
Resende disse confiar na gestão do prefeito Itamar Bilibio do vice Doreli Portela, do secretariado e assessores, pela confiança no transcurso da campanha. Mesmo sendo de partidos opostos, estavam alinhados por Laguna Carapã. Para o prefeito Itamar todo o planejamento desenvolvido na campanha tem sido executado dentro do esperado e até superando as expectativas.
“Estamos trabalhando muito, em conjunto com o governo do Estado e Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, para promovermos condições para famílias alcançarem suas moradias próprias. São aproximadamente 40 unidades, contemplando varias faixas”, aponta o prefeito, acrescentando que “os interessados devem procurar o Cras, fazer seu cadastro e aguardar pelo resultado da Caixa”, salienta.
Após a entrevista, o prefeito Itamar Bilibio elogiou o diretor da emissora, Ribas Junior, por levar ao conhecimento da comunidade os bastidores da política séria e compromissada com a verdade, como também o bem estar de todos. Ele aproveitou para convidar o deputado Geraldo Resende e sua equipe para participarem da festa do Pé de Soja Solteiro, que será realizada em Laguna Carapã nos dias 25, 26 e 27 de abril, dentro dos festejos de 32 anos de emancipação politico-administrativa do município. “Fico lisonjeado pelo convite, será uma honra participar desta festa tradicional e uma das mais afamadas de MS”, concluiu o deputado.

LC-240
Outra demanda no radar de reivindicações do prefeito Itamar Bilibio junto ao Governo do Estado é viabilizar recursos para asfaltar a Estrada Municipal LC-240, via que liga a sede do município com a localidade conhecida como Passo Kau. Também dá acesso as empresas PSG Armazéns Gerais e da Lar Cooperativa Agroindustrial, Unidade Laguna Carapã. Estes são dois importantes polos agroindustriais do município e que liga ao Assentamento Corona, em Ponta Porã. Segundo informações, do secretário de Obras Paulo Effeting, esse trecho de terra, apesar de cascalhado, provoca muita poeira em casas e comércios na cidade. A prioridade no momento é asfaltar cerca de três quilômetros ligando a MS-378 ao Rio Rincão.

LC 240
LC 240


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE