Geral
Idosa se recupera de Covid-19 e deixa hospital depois de duas semanas
| DIáRIO DIGITAL / DA REDAçãO
Uma mulher de 70 anos, identificada como Rosa Maria da Silva Murtinho, que testou positivo para coronavírus e foi internada no dia 14 de abril em um hospital particular de Dourados, recebeu alta nesta quarta-feira (29).
Depois de 15 dias internada, a idosa que tem hipertensão, diabetes e problemas respiratórios, driblou as estatísticas e conseguiu se recuperar da doença. No MS, todos os casos de óbitos foram de pessoas acima de 60 anos, oito deles possuíam comorbidades.
O contágio ocorreu durante viagem da paciente com a filha para fora de Mato Grosso do Sul no mês de março. Os sintomas começaram a aparecer no dia 11 de abril.
Após a realização da coleta para exames, o resultado testou positivo para o coronavírus. Em um primeiro momento, a mulher permaneceu em isolamento domiciliar, mas precisou ser encaminhada ao hospital devido a problemas de saúde.
Na saída do hospital, a idosa que chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), agradeceu todas as orações que recebeu para o restabelecimento da sua saúde, além de agradecer toda a equipe que a atendeu nos dias que esteve hospitalizada.
Em Mato Grosso do Sul dos 255 casos de Covid-19 confirmados, 153 pacientes se recuperaram.
(Com informações: Dourados News)