Geraldinho Papa Títulos – *Por Silva Junior

Geraldo da Silva Souza deixa legado de altruismo na sociedade local

| REDAçãO


Silva Junior, jornalista/radialista. Foto: Arquivo

Essa era a maneira como eu o tratava. Quando nos encontrávamos, ele vinha com aquele sorriso aberto e a frase motivacional “como vai meu repórter preferido, você é o melhor, como você não tem outro, sou teu fã, você é meu ídolo”. Esse tratamento ele tinha com todos. No último encontro com o vereador Pudim, ele disse: “Você é o melhor vereador da nossa cidade”; para Salim Raidan Neto, na mesma esteira: “vim dar os parabéns por tudo que você representa no esporte, vai ser o melhor diretor-presidente da Funed, disso não tenho dúvidas”.

É Geraldinho, com você aprendi a valorizar a vida e o momento. Pessoa destemida, alto astral, de caráter ilibado. Deus é maravilhoso e tudo que Ele criou é bom, mas ao criar o homem atestou que é muito bom, e você é parte integrante do grupo muito bom. Fico feliz em ter convivido com você e com os seus.
"Deus dá a vida e Deus a tira" é uma expressão bíblica que significa que Deus é quem dá a vida, e portanto, também quem pode tira-la. A expressão aparece em Jó 1:21, quando Jó aceita os problemas que lhe acontecem como a vontade de Deus (frase extraída). Jó era um homem riquíssimo, tinha de tudo abundantemente, mas de repente foi provado pelo inimigo que astutamente lhe disse que tiraria a sua riqueza e ele iria blasfemar contra o Senhor.

Papai do Céu permitiu que o diabo entrasse em ação e os problemas começaram a aparecer um atrás do outro. Primeiro perdeu os dez filhos, depois todo gado, ouro, bens, enfim tudo. A própria esposa de Jó disse para ele abandonar Deus e sabe o que Jó fez não murmurou, não ficou preso às riquezas e não aceitou as opiniões da própria esposa e de mais três "‘amigos".

Tiro essa história para ilustrar esse momento de dor e de separação de um ícone social, principalmente na área esportiva. Na terra não existe perfeição, todos somos miseráveis e carecemos das misericórdias de Deus, mas entre nós na terra, com toda certeza, o bem é muito superior ao sistema perverso e maléfico da humanidade.
Geraldo da Silva Souza, ou simplesmente e especialmente “Geraldinho”, agradeço a Deus por ter convivido com você. Volta para os braços do Pai. Temos certeza da sua pureza e alegria contagiante, são marcas indeléveis que vão perpetuar para sempre. Nós, parte dessa sociedade corrompida, egoísta, anti-humana e antissocial continuamos nossa jornada, na certeza de que um dia todos que reconheceram Jesus como supremo autor da criação divina será salvo e nesse plano Ele sabe quem vai fazer parte.

O coração do homem, só o próprio homem e Deus conhece e sabe do que é capaz. Geraldinho era servidor público federal da Funasa, apesar de aposentado mantinha rotinha de trabalho normalmente, porque dizia não saber ficar parado. Era amante do esporte. Fez parte e montou dezenas de equipes no futsal, campo e suíço, com participações em campeonatos, torneios e amistosos, seguidamente. Na última conquista, bateu o poderoso Inter Flórida, no Estádio da Leda, Copa Resenha 2024, no final do ano passado, feito comemorado entusiasticamente por ele e a direção do Grupo Abevê/Comercial Mariano.
Incansável, Geraldinho participou de muitos projetos e eventos tradicionais. Dentre eles não podemos deixar de citar os Torneios da Picadinha, o Costelão de Caarapó, entre muitos outros, onde sua presença e participação eram marcantes. Nesses eventos, para sempre, ficará a saudade. Fique em paz, nos braços do Pai. Até breve Geraldinho.

Definição de altruismo: uma contribuição que uma pessoa deixa para a sociedade por meio de doações ou testamentos solidários. Essas ações podem ser realizadas em benefício de causas como saúde, educação, assistência social, meio ambiente e empoderamento social (tópico extraido (Google)

*Jornalista/radialista

 

[email protected]