Jornalista morre após ser esfaqueada pelo ex-noivo

| DOURADOS AGORA/DA REDAçãO


Vanessa Ricarte trabalhava no Ministério Público do Trabalho - Foto: redes Sociais

A jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, morreu na noite desta quarta-feira (12) na Santa Casa de Campo Grande após ser vítima de feminicídio. Ela foi atacada com três facadas na altura do coração pelo ex-noivo, Caio Nascimento, na entrada de sua residência, no Bairro São Francisco.

Na madrugada do mesmo dia, Vanessa havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e solicitado uma medida protetiva contra Caio, que foi concedida. No período da tarde, acompanhada por um amigo, a jornalista retornou à sua casa para buscar seus pertences, momento em que foi brutalmente atacada.

Após o crime, o Corpo de Bombeiros prestou atendimento e levou Vanessa à Santa Casa, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por amigos às 23h55 em um grupo de WhatsApp.

Caio foi preso em flagrante e não apresentou resistência. Ainda não há informações sobre o velório da vítima.

Amigos relataram que, horas antes do assassinato, o agressor teria postado em suas redes sociais um link para um site de conteúdo adulto supostamente relacionado à vítima. A publicação foi apagada pouco depois.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE