O coordenador da Federação de Automobilismo de MS, Fabio Bianchi, esteve em Dourados nesta segunda-feira, 11 de fevereiro. A vinda dele foi providenciada por Rafael Correa, com vistas a cidade receber uma das etapas do Campeonato Brasileiro de VNT-Velocidade Na Terra.

Eles procuraram o diretor-presidente da Funed, Salim Raidan Neto, no sentido de abrir agenda com o prefeito Marçal Filho (PSDB), para apresentar o projeto e pedir apoio na logística.

Salim disse que o prefeito não deve fazer objeções já que se trata de proposta e que se estiver dentro das possibilidades, o município tem interesse. Fabio Bianchi abriu todas as possibilidades da FAMS para promover uma das etapas na cidade, que seria nos dias 14, 15, 16, e 17 de setembro. Rafel Correa, por sua vez, juntametnte com Fabio Bianchi foi à pista de Dourados localizada na área cedida pela família do juiz aposentado Celso Antônio Schuch Santos, nos altos da Avenida Guaicurus, entre o 28º Batalhão Logístico e Aeroporto Regional Franciso Matos Pereira.

Segundo eles o local é excepcional, porém para uma etapa nacional a estrutura não comporta. “É preciso amplo espaço para pista, estacionamento para os participantes e espectadores dentre outros’, apontam. A prova, por onde é realizada, atrai centenas de pessoas, por ser segura e acima de tudo, os times geralmente são integrados por familiares. “Por sua localização estratégica, Dourados apresenta todas as condições para receber essa etapa nacional de VNT”, aponta Correa. Ouça a entrevista com Fabio Bianchi

Foto arquivo da prova realizada na Nova Itamarati em 2024
Ouça a entrevista com Fabio Bianchi
Salim, Fabio e Rafael