Policial
Foragido suspeito por mandar matar pecuarista em MS é preso no Paraguai
| DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
O percuarista Orlando Vendramini Neto, 64 anos, procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul suspeito pelo assassinato de Valdereis Rodrigues de França, 61, foi preso pela polícia.
A vítima também era pecuarista e morador na cidade de Sete Quedas, fronteira com o Paraguai. O crime ocorreu no dia 5 de novembro do ano passado e teria sido cometido por uma dívida de R$ 12 milhões.
Valdereis foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo calibre 9mm enquanto estava transitando em sua camionete Toyota Hilux, pela Rua 4 de abril, no centro da cidade sul-mato-grossense. Logo após o crime, o acusado fugiu para o Paraguai e era procurado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.
Durante as investigações, os agentes conseguiram identificar o mandante do crime, o Orlando, residente no Brasil e também com cidadania paraguaia. A moto utilizada no assassinato também foi localizada, porém estava incinerada, com intuito de apagar as provas do crime.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na fazenda do suspeito, os policiais localizaram carregadores com grande capacidade de armazenamento, além de outras armas e muitas munições na residência do suspeito, no município de Adamantina.
Ao todo foram apreendidas mais de 10 armas de fogo e quase munições 1000 munições, além de drones, binóculos e outros petrechos que podem ter sido utilizados na execução do crime.
LEIA MAIS

Ministérios unem forças para levar energia ao campo e ampliar irrigação no Brasil
Há 48 minutos

Bate-Papo com a Defesa Civil explica contratações emergenciais para enfrentar incêndios
Há 48 minutos

Visão Regional 2040: MS encabeça estratégia de desenvolvimento conjunto com RS, PR e SC
Há 48 minutos