SES adquire reagentes laboratoriais para diversas enfermidades

| SES-MS


Campo Grande (MS) – Foi divulgado no Diária Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), a aquisição por parte da Secretaria de Estado de Saúde de reagentes laboratoriais para diagnóstico de diversas enfermidades, em quatro laboratórios pertencentes ao Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública).

O contrato, com valor de R$ 866 mil, refere-se à aquisição de reagentes para atender os diagnósticos de tuberculose, HIV, hepatites virais, sífilis, toxoplasmose, HTLV (vírus linfotrópico da célula humana) e atenderá a demanda dos seguintes laboratórios: virologia, hepatites virais, tuberculose e imunologia.

Para o diretor do Lacen, Luiz Henrique Ferraz Demarchi, a aquisição se faz necessária diante da demanda e da urgência de diagnóstico para essas doenças. “São graves enfermidades que precisam de rápido resultado para efetivo tratamento e, por isso, a compra emergencial, para não atrasar os exames'.

Em 2019, o Lacen realizou 55449 exames diagnósticos para as doenças citadas. A metodologia utilizada com esses reagentes é a eletroquimioluminescência, usada há mais de dois anos pelo Lacen, que é eficiente em aplicações analíticas como um método altamente delicado e seletivo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE