Semaf atua de forma itinerante junto a pequenos produtores de Dourados

| ASSECOM


Secretário visitou o museu da Colônia Agrícola, onde levantou as demandas que são possíveis serem atendidas em breve. Semaf

O trabalho junto aos pequenos produtores rurais é constante pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar. A equipe da pasta, sob direcionamento da prefeita Délia Razuk, tem realizado visitas para aperfeiçoar os encaminhamentos junto a esse segmento produtivo do município. Com respeito às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) diante da pandemia do coronavírus, equipe realizou levantamentos e convidou produtores a participarem de projetos em andamento na região.

O secretário de Agricultura Familiar, Rodrigo Cordeiro, esteve recentemente no assentamento Lagoa Grande e acompanhou as demandas dos produtores do distrito. Entre as tratativas, o incentivo à produção de leite na região.

Equipe da Semaf e o secretário estiveram também na Agrovargas, em Vila Vargas e no Museu da Colônia Agrícola em Indápolis, onde puderam interagir com a comunidade, também com verificação das demandas locais para posteriores ações.

Ainda na Agrovargas, Rodrigo acompanhou o trabalho de um produtor local que comercializa na Feira do Parque dos Ipês e agora trabalha com delivery dos produtos orgânicos para a região, o qual destacou como um diferencial em um momento de pandemia.

Nesta localidade, a Semaf atenderá os produtores com o envio de adubo orgânico nos próximos dias.

Dourados é referência na produção de maracujá agroecológico e o projeto, desenvolvido em Dourados, foi reapresentado aos produtores de vários pontos do município, os quais foram convidados a integrá-lo.

“É muito importante que a Secretaria atue de forma itinerante. Muitas vezes esses produtores encontram dificuldades para se deslocar até a nossa sede; então, nossa equipe busca estreitar os laços com estes para atendê-los e consequentemente atender a população com a produção orgânica de qualidade”, destacou.

Produtores que pretendem investir na piscicultura também contaram com orientação técnica recentemente na região.

As ações itinerantes realizadas pela Semaf terão sequência nos próximos dias, sempre com observância ao distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel, por conta da pandemia do coronavírus.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE