Geral
Delivery cresce e já representa 25% das vendas da Bio Mundo
Novo canal para entregas em domicílio é a aposta da rede para faturar durante a pandemia
| ASSESSORIA
Para manter a receita e evitar grandes prejuízos na quarentena, a Bio Mundo - rede de produtos naturais e saudáveis - recorreu ao delivery para alavancar as vendas. A marca apostou no aplicativo Whatsapp para continuar atendendo a demanda dos consumidores durante o isolamento social e, após três meses, as entregas em domicílio já representam um vantajoso crescimento no faturamento da empresa.
"Desenvolvemos um novo canal de vendas e investimos em marketing e distribuição para pedidos diretos na plataforma dos nossos franqueados, que foram beneficiados com a iniciativa. Mas fomos surpreendidos com a rápida adesão às compras dos nossos produtos por esse meio", afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo .
As vendas para delivery representam, hoje, 25% do total vendido nas 100 lojas da rede no país. "Acreditamos que esse canal vai continuar relevante mesmo com a flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio. Além da chegada do inverno, o brasileiro tem buscado cada vez mais ter hábitos alimentares saudáveis para manter a imunidade. E o uso da tecnologia é um meio que tem facilitado esse processo e é o legado positivo de tudo isso", explica o executivo.
Segundo pesquisa trimestral de 2020 da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a participação do delivery no faturamento das franquias deve saltar de 22%, em 2019, para 90% em abril e maio deste ano. "A pandemia mostrou que a importância de investir em inovação e ter agilidade e flexibilidade para conduzir o negócio em meio as transformações do cenário. E foi justamente esses elementos que contribuíram para a Bio Mundo se reinventar nesse período", destaca Mothé.
Sobre a Bio Mundo
Fundada em 2015, na cidade de Brasília, a Bio Mundo nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde. www.biomundo.com.br
Acesse a nossa lista de clientes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/
LEIA MAIS

Seu Abraço Aquece: com apoio de servidores e parceiros campanha arrecada mais de 161,8 mil peças
Há 10 horas

