A Câmara Municipal recebeu, durante sessão ordinária remota realizada nesta quarta-feira (29), o médico e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise de Dourados, Ricardo do Carmo, que discorreu sobre o plano de gestão do município contra a Covid-19.
De acordo com o médico, o município, atualmente, possui 75 leitos de UTI e 300 leitos de enfermaria para atender especificamente pacientes que contraíram o Coronavírus. “Isso dá a nós um movimento de preparação e estruturação da fase que possa vir nos próximos dias”, comentou.
Dentro do plano de ação, o comitê trabalha com vários eixos, que atuam em diversas áreas específicas, como, por exemplo, a Esfera de Vigilância Sanitária, Esfera de Suporte Laboratorial e Esfera de Assistência Farmacêutica.
“A atuação é muito empática, estamos bem fundamentados pela técnica, com frente de trabalho bem divididas entre todos e digo que nós teremos um momento diferente em Dourados, que é uma rede de atenção à saúde Covid-19 muito estruturada, muito mais segura e que garante acesso universal”, ressaltou o médico.
“Para nós é muito importante isso, que nosso cidadão tenha a garantia de saber que, em necessitando, leitos a disposição. Outra questão que chama a atenção é esta realocação que o comitê propõe. A medida de esgotar todos os leitos nas microrregiões para depois chegar na macrorregião. Isso é uma garantia de atenção caso ele necessite”, apontou o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas).
Ordem do Dia
A Câmara de Dourados aprovou, durante a sessão ordinária on-line, o Projeto de Lei nº 029/2020, dos vereadores infra-assinados, que define as atividades religiosas como essenciais para o município, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas graves e catástrofes naturais.
Ainda em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto nº 382/2019, do vereador Bebeto (PTB), que denomina como “Isaías Marques” o trajeto conhecido como Travessão 5ª Linha, localizada no distrito de Vila Vargas.
Do vereador Elias Ishy (PT), foi aprovado o Projeto de Lei nº 028/2020, que dispõe sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes aos empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais durante o período de 90 dias.
Em 1ª discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 123/2018, do vereador Cirilo Ramão (MDB), que institui o Programa Municipal de Agricultura Periurbana de Flores, mediante a aproveitamento de terrenos públicos ociosos periféricos do município.
Do vereador Madson Valente (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei nº 226/2019, que denomina com o João Ferreira Leite a Rua B, localizada no Residencial Martinez Alves da Silva, no Distrito de Vila Vargas.
Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, do vereador Jânio Miguel (PTB), que concede diploma de Honra ao Mérito a Reginaldo Corrêa Rosa, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
LEIA MAIS
Com menor nível histórico, Rio Paraguai registra recorde e Imasul emite alerta
Há 21 minutos
Prefeitura recebe equipe de banco francês para vistoria nas obras do Fonplata
Há 21 minutos
Prefeitura recebe equipe de banco francês para vistoria nas obras do Fonplata
Há 57 minutos
Polícia faz segunda grande apreensão de cocaína e carga é avaliada em R$ 6 milhões
Há 60 minutos