A Câmara Municipal recebeu, durante sessão ordinária remota realizada nesta quarta-feira (29), o médico e membro do Comitê de Gerenciamento de Crise de Dourados, Ricardo do Carmo, que discorreu sobre o plano de gestão do município contra a Covid-19.
De acordo com o médico, o município, atualmente, possui 75 leitos de UTI e 300 leitos de enfermaria para atender especificamente pacientes que contraíram o Coronavírus. “Isso dá a nós um movimento de preparação e estruturação da fase que possa vir nos próximos dias”, comentou.
Dentro do plano de ação, o comitê trabalha com vários eixos, que atuam em diversas áreas específicas, como, por exemplo, a Esfera de Vigilância Sanitária, Esfera de Suporte Laboratorial e Esfera de Assistência Farmacêutica.
“A atuação é muito empática, estamos bem fundamentados pela técnica, com frente de trabalho bem divididas entre todos e digo que nós teremos um momento diferente em Dourados, que é uma rede de atenção à saúde Covid-19 muito estruturada, muito mais segura e que garante acesso universal”, ressaltou o médico.
“Para nós é muito importante isso, que nosso cidadão tenha a garantia de saber que, em necessitando, leitos a disposição. Outra questão que chama a atenção é esta realocação que o comitê propõe. A medida de esgotar todos os leitos nas microrregiões para depois chegar na macrorregião. Isso é uma garantia de atenção caso ele necessite”, apontou o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas).
Ordem do Dia
A Câmara de Dourados aprovou, durante a sessão ordinária on-line, o Projeto de Lei nº 029/2020, dos vereadores infra-assinados, que define as atividades religiosas como essenciais para o município, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas graves e catástrofes naturais.
Ainda em 2ª discussão e votação, foi aprovado o Projeto nº 382/2019, do vereador Bebeto (PTB), que denomina como “Isaías Marques” o trajeto conhecido como Travessão 5ª Linha, localizada no distrito de Vila Vargas.
Do vereador Elias Ishy (PT), foi aprovado o Projeto de Lei nº 028/2020, que dispõe sobre a suspensão do cumprimento de obrigações financeiras referentes aos empréstimos consignados contraídos por servidores públicos municipais durante o período de 90 dias.
Em 1ª discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 123/2018, do vereador Cirilo Ramão (MDB), que institui o Programa Municipal de Agricultura Periurbana de Flores, mediante a aproveitamento de terrenos públicos ociosos periféricos do município.
Do vereador Madson Valente (DEM), foi aprovado o Projeto de Lei nº 226/2019, que denomina com o João Ferreira Leite a Rua B, localizada no Residencial Martinez Alves da Silva, no Distrito de Vila Vargas.
Em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, do vereador Jânio Miguel (PTB), que concede diploma de Honra ao Mérito a Reginaldo Corrêa Rosa, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE