Geral
Detran-MS credencia seis plataformas para aulas remotas em Campo Grande
| DETRAN-MS
Para atender a demanda atual dos CFC’s (Centros de Formação de Condutores), o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) credenciou seis empresas especializadas em aulas remotas, que devem começar a atuar nas próximas semanas, enquanto durar a emergência de saúde pública decorrente a pandemia da Covid-19. Em maio deste ano, o órgão saiu na frente e publicou Portaria que regulamenta esses credenciamentos, após deliberação 189/20 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado de 30 de junho deste ano, as empresas credenciadas foram a ICE, Infosae, CFC System, Procondutor, Criar e Drivin;
A diretora da Educação do Detran-MS, Elijane Coelho, comenta que até o momento, cerca de dezesseis CFC’s (Centro de Formação de Condutores) informaram ao órgão que irão aderir a nova modalidade de ensino. “Não é obrigatório, nem a empresa oferecer o ensino remoto, nem o aluno optar por estudar nessa modalidade, entretanto, em qualquer tempo, antes de iniciar o sistema de ensino remoto, o CFC deve informar ao órgão o interesse e a empresa contratada para que possamos efetuar a integração dos sistemas”, conclui.
Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, a possibilidade de realizar o curso à distância é um avanço tecnológico que já se mostrava importante antes da pandemia e que o intuito é que seja definitiva em Mato Grosso do Sul. “Por isso elaboramos a portaria com os ajustes que consideramos necessárias para que isso seja possível, e enviamos manifestação ao Denatran solicitando a permanência da modalidade, com os ajustes necessários, visando sempre a boa formação do condutor”.
As credencias para fornecer as plataformas estão em fase final de integração dos seus sistemas com os do Detran-MS para validação das aulas através de verificação biométrica facial. Os CFC’s que irão aderir ao sistema de aulas remotas, devem enviar o nome da empresa contratada através do e-mail [email protected].
LEIA MAIS

Seu Abraço Aquece: com apoio de servidores e parceiros campanha arrecada mais de 161,8 mil peças
Há 53 minutos

Governo de MS reafirma aos vereadores compromisso de levar investimentos aos 79 municípios
Há 53 minutos

Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS; prazo não será prorrogado
Há 53 minutos