Micro e pequenas empresas voltaram a funcionar em Campo Grande e devem cumprir uma série de regras e recomendações de biossegurança determinadas pela Prefeitura como forma de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Nesse sentido, o Sesi elaborou uma consultoria gratuita e especial para o período de pandemia da Covid-19, oferecida para pequenos empresários de diversos segmentos que reabriram as portas e querem garantir a segurança de seus clientes e colaboradores, além de atuar em conformidade com as exigências do decreto municipal.

 

O trabalho é 100% subsidiado pelo Sebrae/MS, por meio do programa Sebraetec, e, por isso, as micro e pequenas empresas interessadas precisam apenas realizar a adesão.

 

Expertise

 

A área de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi de Mato Grosso do Sul conduziu a elaboração dos planos de Contenção de Risco e de Biossegurança apresentados por diversos segmentos da indústria, comércio e agronegócio à Prefeitura de Campo Grande para receber autorização de reabertura.

 

“O Sesi, considerado referência em termos de saúde e segurança, elaborou diversos documentos que as entidades representativas precisaram entregar ao poder público para comprovar que adotavam as medias necessárias contra o novo coronavírus”, explica o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho do Sesi, Michel Klaime.

 

Ele completa que passar pela consultoria é uma forma não só de cumprir os decretos, mas também de mostrar para o cliente que aquele estabelecimento é seguro.

 

Como funciona?

 

A consultoria fornece para a empresa e seus colaboradores orientações que garantam a segurança da rotina de trabalho, além de reforçar para os clientes e consumidores que aquele é um ambiente seguro.

 

As recomendações, além de apresentar formas de mitigação da Covid-19, seguem as regras de controle e resoluções preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo decreto municipal que estabelece as medidas de biossegurança.

 

A quem se destina?

 

- MEI (Microempreendedor individual)

- ME (Microempresa)

- EPP (Empresa de Pequeno Porte)

- Produtor Rural

- Artesão dos setores de Agronegócios, Comércio, Indústria e Serviços

 

Como é realizada a consultoria?

 

A consultoria é realizada por videochamada, de maneira a seguir os protocolos de prevenção da Covid-19. Basta que a empresa indique algum colaborador que atuará como um interlocutor, apresentando os espaços e processos de trabalho da empresa aos profissionais do Sesi que farão o diagnóstico e identificação das mudanças necessárias na empresa.

 

É preciso pagar algum valor?

 

A consultoria é 100% subsidiada pelo Sebrae/MS, desta forma, as empresas que tenham interesse precisam apenas realizar a adesão

 

Como aderir?

 

Basta entrar em contato através de um dos canais abaixo:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE