Ação conjunta apreendeu quase 200 kg de pescado na Capital

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


A fiscalização foi realizada em peixarias supermercados e restaurantes - Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (17) foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental de Campo Grande, a Decon (Delegacia de Polícia Civil do Consumidor), o Procon e a vigilância sanitária visando a fiscalização nas peixarias e outros estabelecimentos que comercializam pescado. As atividades foram concluídas na parte da tarde. 

Foram fiscalizadas duas peixarias, uma no Jardim Colibri e outra no bairro Parati, além de um supermercado de uma grande rede na Avenida Afonso Penna, sendo fiscalizados 3.200 kg de pescado.

Na parte da fiscalização relativa às normas ambientais sob fiscalização da PMA não foram encontradas irregularidades, porém, nas duas peixarias foram encontradas irregularidades sanitárias, bem como de defesa do consumidor com autuações pelo Procon e Decon e vigilância sanitária.

Em uma peixaria, 107 kg de pescado foram apreendidos por não haver preços e por falta de especificação do produto nas embalagens. Esse pescado também foi apreendido pela vigilância sanitária por problemas de armazenamento e embalagem. Pelo mesmo motivo, 86 kg de pescado foram apreendidos na peixaria do bairro Parati.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE