Nota de Posicionamento da UEMS

Nota Institucional em Defesa do FUNDEB

| ASSESSORIA


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) tem, entre suas premissas, a oferta de um educação gratuita e de qualidade e, devido estes princípios, emite a presente Nota Institucional em Defesa do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Nossa Universidade acredita que a Educação é a força motriz de toda nação sendo um dos eixos responsáveis pelo progresso tecnológico e da transformação humana e social de nosso país. Convictos desta certeza, nos posicionamos publicamente a favor da votação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 15/2015 que tem como principal meta tornar o FUNDEB permanente.

A votação ocorrerá na Câmara dos Deputados, em Brasília, na próxima semana, entre os dias 20 e 21 de julho de 2020 e está mobilizando instituições vinculadas à Educação em todas as esferas: seja no âmbito municipal, estadual e nacional. O FUNDEB é a principal fonte de de financiamento da Educação Básica no Brasil e tem prazo de validade: 31 de dezembro deste ano.

A Educação Superior está profundamente ligada à Educação Básica e, por este viés, a UEMS conclama toda sua comunidade acadêmica, nas 15 Unidades Universitárias, além dos 7 polos EAD para a defesa e reconhecimento da importância do FUNDEB para o futuro do Brasil, à medida em que este Fundo trabalha contra a desigualdade na distribuição de recursos entre as redes de ensino. Nossa instituição acredita que a Educação transforma realidades.

Reitoria da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE