Finep publica edital para seleção de propostas para apoio financeiro

| UEMS/ASSESSORIA


A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, divulga edital de seleção pública de propostas para o apoio financeiro a projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura de pesquisa NB-3 (Padrão OMS).

O prazo para o recebimento do Formulário de Apresentação de Propostas no sistema da Finep é até 13 de agosto.

O objetivo é selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos da patogênese do vírus SARS-CoV2 e outras viroses emergentes e reemergentes.

Cada Instituição Executora poderá participar de uma única proposta, com até dois subprojetos, que deverá ser encaminhada em formulário próprio assinado pelos representantes legais das instituições convenente e executora.

Cada subprojeto deverá ser associado a uma única infraestrutura de pesquisa para NB-3. A solicitação de recursos em um mesmo subprojeto para mais de uma infraestrutura de pesquisa NB-3 acarretará a eliminação do subprojeto. No caso de apresentação de  dois  subprojetos, obrigatoriamente, deverá ser um direcionado para um Laboratório e outro para um Biotério. A solicitação de recursos em uma mesma proposta para dois Laboratórios ou dois Biotérios, acarretará a eliminação da proposta.

O valor solicitado à Finep na proposta não poderá ultrapassar R$ 4 milhões. Cada subprojeto deverá ter um valor mínimo de R$ 500 mil.

 

Confira o edital completo  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE