Culinária
Feira científica vai unir gastronomia e cultura no dia 23 em Dourados
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
Com objetivo de valorizar os biomas brasileiros com pratos típicos e cultura, as universidades Estadual e Federal de Dourados realizam a 1ª Feira Científica, Cultural e Gastronômica. Marcada para o próximo sábado, dia 23, o evento estará aberto ao público a partir das 14h, no Parque dos Ipês, em Dourados.
O evento faz parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), e traz como tema “Biomas do Brasil, Diversidade, Saberes e Tecnologia Social'.
Durante a feira, 30 grupos de pesquisa e extensão da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) apresentarão trabalhos relacionados à preservação dos biomas brasileiros e ao desenvolvimento de tecnologias sociais voltadas à sustentabilidade.
Para as instituições, as exposições científicas são uma oportunidade para a sociedade conhecer um pouco do trabalho acadêmico das universidades.
Além disso, o evento contará com intervenções culturais e uma feira de artesanato, onde pequenos empreendedores e artesãos locais terão a oportunidade de comercializar seus produtos.
Uma área gastronômica com food trucks também estará disponível para que o público aproveite o evento em um ambiente de confraternização e integração entre ciência, cultura e lazer.
Serviço:
Evento: 1ª Feira Científica, Cultural e Gastronômica - Biomas do Brasil, Diversidade, Saberes e Tecnologia Social;
Data: 23 de novembro de 2024;
Local: Parque dos Ipês;
Horário: Aberto ao público das 16h às 22h
LEIA MAIS

Jader Filho detalha o Minha Casa, Minha Vida para a classe média no Bom Dia, Ministro
Há 5 horas

Mais de 60 municípios no Sudeste poderão contar com novas rádios comunitárias
Há 7 horas