Chico Serra: Senna seria rápido em qualquer era da F1

Tricampeão da Stock Car e com experiência em carros de várias épocas, Chico Serra esteve no programa Velocidade iCarros

| ICARROS


Ex-piloto de F1 e tricampeão da Stock Car (1999, 2000 e 2001), Chico Serra conviveu com Ayrton Senna na época em que o piloto ainda começava no automobilismo europeu e afirmou que o ídolo brasileiro poderia correr em qualquer época da história da F1 que conseguiria conquistas.

“Eu acho que se você pegasse o Ayrton e colocasse agora na F1, que mudou muito da época dele para hoje, ou se pegasse o Ayrton e levasse ele para minha época de F1, ele guiaria. Em qualquer circunstância, ele seria um cara rápido, muito rápido”, disse Serra, em entrevista para o programa Velocidade iCarros.

Na época em que Senna ainda estava nas categorias de base do automobilismo, como Fórmula Ford e Fórmula 3, Chico foi responsável por ajudar no elo entre Senna e o chefe da equipe Van Diemen, Ralph Firman, com a qual Senna dominou a Fórmula Ford em 1981 e 1982.

Questionado sobre a diferença dos pilotos de hoje para os de antigamente, Serra valorizou o talento dos integrantes da F1 atual. Ele acredita que ninguém chega na principal categoria do automobilismo sem ser um bom piloto.

“Na hora que as coisas saem do padrão, em que você tem que improvisar ou fazer alguma coisa, é aí que você vê o talento, a naturalidade do cara para guiar um carro de corrida”, disse Serra, que correu na F1 entre 1981 e 1983.

Leia também: + Velocidade iCarros: A evolução da tecnologia nos carros de corrida + Stock Car abre temporada em Goiânia no dia 26 de julho + Carros de 5 campeões da Stock Car presentes no grid em 2020

O tricampeão da Stock Car também falou sobre a evolução dos carros e da concentração dos pilotos de Fórmula 1.

“Na minha época, o volante era extremamente pesado, era muito cansativo, fisicamente. Por exemplo, você chegava no fim de uma reta a 300 km/h e freava um pouquinho antes dos 100 metros. Hoje, os caras chegam a 350 km/h e freiam um pouco antes dos 50 metros”, contou Chico.

A entrevista completa pode ser conferida no canal do iCarros no YouTube.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE