A advogada Edna Bonelli, que lidera da chapa “OAB Força e Compromisso” na disputa pela sucessão do advogado Ewerton Brito na presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Dourados e Itaporã, juntou-se a centenas de profissionais da área, no sábado (9), na Grande Reunião de encerramento da campanha eleitoral em Dourados.
Além de apresentar as propostas da chapa, o encontro também foi marcado pelo clima de confraternização dos operadores do Direito e atraiu, no espaço CTG (Centro de Tradições Gaúchas), o presidente estadual da Ordem, Bito Pereira, o presidente local Ewerton Brito e os anteriores, Fernando Duque Estrada e Felipe Azuma, apoiadores diretos desse projeto.
“Embora estejamos na reta final da campanha, ainda podemos contar com a adesão de vários escritórios de colegas que entendem nessa a oportunidade histórica para que, pela primeira vez na nossa história, uma mulher venha a presidir a OAB”, discursou Edna Bonelli.
Entusiasta da candidatura de Edna Bonelli, o atual presidente da 4ª Subseção foi saudado pelo presidente estadual e candidato a reeleição Bitto Pereira como o mais atuante dos coordenadores do colégio de presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados em Mato Grosso do Sul. “Apenas quem senta naquela cadeira de presidente tem o real entendimento do tamanho da responsabilidade”, repetiu Ewerton Brito ao defender uma OAB forte e respeitada, “com a experiência e temperança de uma mulher preparada para essa missão”.
Ex-presidentes da 4ª Subseção, os advogados Felipe Azuma e Fernando Duque Estrada, atualmente juiz indicado pela Seccional para representar o interior no colégio do TRE (o Tribunal Regional Eleitoral), também engrossaram o coro de apoio à chapa “OAB Força e Compromisso”.
A eleição está marcada para o dia 22 deste mês e, em Dourados, dos quase 2.000 inscritos, cerca de 1.300 prpofisisonais estão aptos a votar.