Popularmente conhecido como Osvaldinho, o radialista e jornalista Osvaldo Duarte Ramos, 52, foi uma das gratas surpresas nessa última eleição realizadas para vereador em Dourados, conseguindo um total de 1322 votos, na primeira vez que concorreu ao cargo de vereador, concorrendo no geral, com outros 332 candidatos. Com esse resultado, Osvaldinho alcançou a primeira suplência do seu partido, União Brasil. O radialista e jornalista foi 21º candidato a vereador mais votado nas eleições do dia 6 de outubro, colocando-o entre os nomes de maior destaque na política douradense. Indagado sobre a possibilidade de estar participando da nova administração, Osvaldinho diz: “Ainda não falei com o prefeito eleito (Marçal Filho), mas acredito que temos direito de participar do próximo governo; fizemos por onde", afirma.

Esta façanha o coloca também em primeiro lugar entre os profissionais ligados aos órgãos de comunicação na cidade - rádio, televisão, sites, dentre outros. Na área de comunicação é campeão de votos como candidato a vereador pela primeira vez em Dourados, onde ninguém havia alcançado 1322 votos, nem mesmo os que já ocuparam cargos eletivos como Marçal Filho, Albino Mendes, Tânia Cristina e Nelson Sudário e os atuais, Lia Nogueira e Marcelo Mourão.

Osvaldinho, filho do proprietário do extinto Bar São Salvador, que ficava na Marcelino Pires, ente as ruas Firmino Vieira de Matos e Melvin Jones, ao lado do prédio da antiga Rádio Caiuás, era o único filho homem, tendo mais cinco irmãs.

Ele começou sua trajetória no rádio nos anos oitenta, como sonoplasta da Rádio Caiuás - AM 1250 kHz. Com o passar dos anos, tornou-se repórter policial e passou a ser o apresentador do programa “Patrulha de Cidade”, líder de audiência na Rádio Grande FM, 92.1. Hoje ele também comanda um programa policial na TV RIT e faz parte da equipe do Dourados News.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE