Poupar ou não? Artur Jorge diz que Botafogo irá 'com todas as armas' contra o Peñarol

Técnico português ainda não confirma se poupa titulares pela Libertadores, mas manda recado à Conmebol sobre pendurados

| TRIVELA


O técnico Artur Jorge, do Botafogo (Foto: IMAGO)

O Botafogo sofreu, mas saiu com uma importante vitória sobre o RB Bragantino neste sábado (26). A equipe carioca abriu três pontos de vantagem na ponta do Brasileirão em cima do segundo colocado Palmeiras. O Glorioso enfrenta decisão atrás de decisão já que, na próxima quarta-feira (30), atua pela volta da semifinal da Libertadores.

Os comandados por Artur Jorge venceram o Peñarol por 5 a 0 no Nilton Santos e viajam para o Uruguai podendo perder por até quatro gols de diferença. Isso pode pensar em um relaxamento e o momento para poupar titulares, que estão praticamente três partidas seguidas sem descanso em uma semana.

No entanto, o português não confirmou qual será a decisão. Ele e o departamento médico devem conversar para entender a condição física de cada um, mas o técnico admitiu que não deixará jogadores no CT e irá com “todas as armas à disposição”.

— Não [vai deixar jogadores no Rio durante partida do Peñarol]. Vão todos aqueles que eu entenda que vão fazer falta para o jogo. Não posso fazer algo contrário daquilo que digo. É um jogo importante. Sei da vantagem, mas é importante. Temos dias para pensar no jogo do Uruguai, vamos pensar na parte física, na quantidade de jogos seguidos que cada jogador fez. Há uma série de fatores que temos que avaliar. Quem vai ou quem não vai jogar. O que digo é que vamos com todas as armas à disposição. — disse.

É o dedo dele! Não tem jeito…


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE