Libertadores
Botafogo precisou de poucos minutos para encaminhar goleada e vaga na final da Libertadores
Impiedoso, o Botafogo de Artur Jorge fez 5 a 0 no Peñarol, com direito a três gols em um intervalo 7 minutos, no Nilton Santos
| TRIVELA
O Botafogo precisou de poucos minutos para encaminhar a vaga para a sua primeira final de Copa Libertadores na história. Depois de um primeiro tempo ruim, o Glorioso goleou o Peñarol por 5 a 0, com direito a três gols logo no começo da etapa final, em um intervalo de sete minutos entre o primeiro e o terceiro gol. Savarino, duas vezes, e Alexander Barboza marcaram. Luiz Henrique e Igor Jesus completaram o massacre.
Os três primeiros gols do Botafogo saíram entre os 6′ e os 13′ do segundo tempo, em uma verdadeira blitz do time de Artur Jorge, que não parou por aí. Mostrando muito ímpeto, o Glorioso ampliou aos 28′, com um golaço de Luiz Henrique, e com Igor Jesus, aos 34′.
Com a goleada no primeiro jogo da semifinal, nesta quarta-feira (23), no Nilton Santos, o Botafogo vai com uma grande vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira (30), em Montevidéu.
Botafogo teve dificuldade no primeiro tempo
Apesar do placar elástico e da superioridade do Botafogo, o time da casa teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Repetindo os erros do empate com o Criciúma, na última sexta-feira, e até do jogo de ida contra o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores, o time de Artur Jorge não conseguiu infiltrar na área do Peñarol.
Exagerando nas tentativas de bolas longas e nas finalizações de fora da área, o Botafogo praticamente não levou perigo ao gol do Peñarol no primeiro tempo. A única finalização na direção do gol do Botafogo aconteceu apenas aos 46′, com Luiz Henrique da entrada a área, obrigando o goleiro Aguerri a fazer uma boa defesa.
Antes disso, o Peñarol, que abusava da cera, já havia conseguido uma finalização perigosa aos 25′, com Perez, mas também ficou apenas nisso.
Botafogo passeia no Nilton Santos
Logo na volta do intervalo, o Botafogo, enfim, conseguiu furar a retranca do Peñarol. Aos 6′, Luiz Henrique encontrou Savarino infiltrando nas costas da zaga. O venezuelano finalizou na saída do goleiro e abriu o placar para o Glorioso.
Pouco depois, Alexander Barboza, aproveitando sobra na área em cobrança de escanteio, ampliou. E Savarino fez 3 a 0 com falha do goleiro Aguerri.
O Botafogo seguiu em cima e ampliou com Luiz Henrique marcando um golaço com um toquinho por cima do goleiro adversário. Depois, Igor Jesus, de cabeça, aproveitando um rebote de Aguerri, fez 5 a 0 e encaminhou a classificação do Botafogo.
O fim do jogo teve direito a “olé” da torcida do Botafogo e o time em ritmo de treino em campo. O técnico Artur Jorge aproveitou para rodar o time e colocou em campo jogadores que pouco vinham atuando, como Óscar Romero, Allan e Mateo Ponte.
Botafogo encaminha (mais uma) final brasileira
Com a goleada história do Botafogo, ficou encaminhada mais uma final brasileira na história da Copa Libertadores. Isso porque na última terça-feira, na Arena MRV, o Atlético-MG também abriu boa vantagem ao fazer 3 a 0 no River Plate.