Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever em competição para criação de startups

Programa SFB Start escolhe projetos mais inovadores entre alunos dos ensinos fundamental e médio

| ASSESSORIA


Estudantes de todas as escolas do Brasil podem se inscrever até o dia 31 de julho na primeira competição nacional de empreendedorismo, voltada para a descoberta e desenvolvimento de jovens inovadores e com vocação empreendedora. Aberto para alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental, o SFB Start, organizado pelo Sistema Farias Brito de Ensino, oferecerá mentoria profissional aos jovens na criação de suas startups.


Num processo feito inteiramente em ambiente virtual, os alunos terão noções de modelos de negócios, validação de problemas e fases de criação de uma empresa. Durante todo o processo, os alunos competirão sem precisar sair de casa. O aprimoramento dos projetos ocorre durante todo o mês de agosto. A etapa seguinte é no dia 5 de setembro, quando será feita a seleção dos finalistas. Nos dias seguintes, até 11/09, ocorrem as mentorias para a grande final, também chamada de Demo Day, no dia 12.


A banca de jurados, composta por profissionais e empreendedores experientes, avaliará os projetos levando em consideração sua tecnologia, impacto socioambiental, diversidade, inclusão, acessibilidade, inovação, conceito e viabilidade. Há diferentes premiações para as diferentes categorias


Para participar de todas as fases, os alunos precisam apenas de uma webcam, microfone e conexão estável com a internet. São três estudantes por equipe.


As inscrições são gratuitas e vão até dia 31/07. Mais informações e o regulamento oficial estão disponíveis pelo site startsfb.com.br. A competição é aberta para todos os estudantes que tiverem pelo menos 12 completos até dia 30 de maio de 2020.


Não há custo relacionado à inscrição, sendo necessário dispor de webcam, microfone e conexão estável com a Internet para participar de todas as fases.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE