Policial
Eletrônicos ilegais que seguiam para São Paulo são apreendidos pelo DOF na região de Ponta Porã
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta quinta-feira (3) um veículo GM Vectra carregado com produtos eletrônicos de origem estrangeira, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia BR-463, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram o momento em que o condutor do Vectra realizou uma manobra brusca de retorno e, cerca de cinco quilômetros depois, foi abordado juntamente com um passageiro.
No Vectra estavam 135 roteadores; 12 antenas; duas câmeras; quatro caixas de cosméticos; 32 pendrives; nove processadores; nove cartões de memória para computador; 14 acessórios para informática; 62 TV Box; e, cinco caixas de cabo de internet. Questionados sobre o ilícito disseram que adquiriram os eletrônicos no Paraguai e pretendiam revendê-los em Piracicaba (SP), cidade onde residem.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 61,8 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
..
DOF apreende carro carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta terça-feira (2), na zona rural de Laguna Carapã, um veículo Fiat Pálio carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Na ação dois homens de 27 e 62 anos de idade foram detidos.
Os militares faziam bloqueio na MS-379, quando abordaram o condutor do carro. Durante entrevista, os dois afirmaram aos policiais que transportavam cerca de 750 pacotes de cigarros. A dupla disse que pegou materiais em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e revenderia em Dourados.
Os produtos apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
LEIA MAIS
OAB de Dourados: pesquisa aponta Edna Bonelli com 63,29% na disputa pela presidência
Há 7 horas