Cultura
Com incentivo da Lei Paulo Gustavo, A Boca Filmes exibe clássico do horror brasileiro
| GOVMS / LUCAS CASTRO
O coletivo A Boca Filmes realiza, na próxima sexta-feira (27), às 23h59, a segunda edição da sessão da meia-noite na Casa de Ensaio, em Campo Grande. Aproveitando o jogo de palavras com o título do filme, será exibido o clássico 'À Meia-Noite Levarei Sua Alma', que marca a estreia de um dos personagens mais grotescos e icônicos do cinema de horror brasileiro: Zé do Caixão, alter ego do cineasta José Mojica Marins.
O projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
No longa, Zé do Caixão faz sua primeira aparição nas telonas como um coveiro de uma cidade do interior, obcecado em gerar um filho perfeito. Ele persegue e violenta mulheres em sua tentativa sádica de garantir que seu legado perdure.
Antes da exibição, o mediador do cineclube fará uma introdução à obra, destacando sua importância no cinema de horror. Após o filme, haverá um momento de debate para que o público possa discutir as temáticas e o impacto do filme.
A sessão é gratuita e ainda oferece pipoca e refrigerante, também de graça. Além disso, doces e bebidas, incluindo cerveja e chope de vinho, estarão disponíveis para compra.
Serviço
Sessão da meia-noite do filme 'À Meia-Noite Levarei Sua Alma' (1964), de José Mojica Marins
Data: sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Horário: 23h59
Local: Casa de Ensaio – R. Visconde de Taunay, 203 – bairrro Amambaí, Campo Grande
Karina Lima, Comunicação Setesc *Com informações de A Boca Filmes Foto: divulgação
LEIA MAIS

Prefeito Marçal Filho libera pesca no lago do Parque Antenor Martins neste 1º de Maio
Há 49 minutos

DOF apreende mais de 900 quilos de drogas em veículo colidido em marquise de ponte
Há 7 horas