Ten Hag critica ex-jogador por insinuação sobre ausência de Rashford: 'Loucura'

Técnico do Manchester United não engoliu as afirmações de Jamie Redknapp e o desmentiu após empate com o Palace

| TRIVELA


Ten Hag durante Crystal Palace 0 x 0 Manchester United (Foto: IMAGO Images)

O Manchester United ficou no 0 a 0 com o Crystal Palace, neste sábado (21), pela quinta rodada da Premier League. Além do resultado frustrante, Erik Ten Hag teve que justificar outro tópico em entrevista após a partida no Selhurst Park.

Questionado sobre a ausência de Marcus Rashford entre os titulares, o técnico holandês falou em “rotação' do elenco. Além disso, ele criticou veementemente Jamie Redknapp. Antes da bola rolar, o ex-jogador e atual comentarista da Sky Sports insinuou que o treinador teria se desentendido com o atacante nos bastidores.

— Já ouvi especulações de alguns especialistas. Isso é loucura. Eu quase diria que, como pessoa, você não está ok quando traz tal especulação se não sabe — bradou Ten Hag. 

Ten Hag se disse feliz com o desempenho de Rashford, que voltou a balançar as redes nas vitórias recentes sobre Southampton (3 a 0) e Barnsley (7 a 0), pela Premier League e Copa da Liga Inglesa, respectivamente. O camisa 10 dos Red Devils não marcava desde março.

— Isso é só rotação. Temos muitos jogos para cobrir. Temos mais de 11 jogadores titulares. Se os jogadores tiverem um bom desempenho, daremos a eles suas chances. Finalmente descobriremos, e os jogadores que tiverem um desempenho melhor jogarão mais. Isso não tem nada a ver — pontuou, antes de concluir:

— Estou muito feliz com Marcus, com tudo. Com sua parte defensiva, ofensiva, ele tem um desempenho muito bom. Então não tem nada a ver com isso de ele estar no banco, apenas rotação. Eu tenho que dizer que Amad (Diallo) está jogando muito bem. Garnacho, em quase todos os jogos até agora, exceto talvez o Liverpool, esteve bem. Eles têm que jogar também.

Números de Rashford pelo United em 2024/2025

A temporada do Manchester United até aqui

Junto do Manchester City, o Manchester United foi o primeiro clube da Premier League a debutar na temporada 2024/2025. Os rivais disputaram, no dia 10 de agosto, a Supercopa da Inglaterra, na qual a equipe de Pep Guardiola levou a melhor. Nos pênaltis, os Citizens derrubaram os Red Devils e ficaram com o troféu.

Se na Copa da Liga Inglesa, o United largou bem ao golear o Barnsley por 7 a 0, o mesmo não se pode dizer do desempenho do time na Premier League. Com apenas sete pontos ganhos em cinco rodadas (duas vitórias, um empate e duas derrotas), o maior campeão inglês amarga a 11ª colocação.

O título da Copa da Inglaterra na temporada passada credenciou o clube de Manchester a disputar a Liga Europa em 2024/2025. E a estreia dos comandados de Ten Hag no torneio continental acontecerá na próxima semana.

Manchester United x Twente medem forças nesta quarta-feira (25), a partir das 16h (horário de Brasília), em Old Trafford.

Próximos jogos do Manchester United



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE