Cineasta de MS tem curtas exibidos em festivais online: 'Me sinto em filme com teoria de linha do tempo'

A adaptação dos festivais tradicionais acontece como uma das medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus.

| G1 / G1 MS


Alguns dos principais trabalhos do cineasta sul-mato-grossense Filipi Silveira estão sendo exibidos em festivais de cinema online. Com os cinemas fechados, por conta das medidas de isolamento para a prevenção da covid-19, os organizadores dos eventos encontraram na internet uma forma de manterem as programações e divulgarem as produções para o público.

Um destes eventos é o 1º Festival Saindo da Gaveta, que apresenta desde o dia 19 de abril, 40 curtas-metragens. São Filmes premiados que já rodaram o Brasil e o mundo. O festival vai até o dia 2 de maio e tem premiação para o filme favorito do público na seção “Juri Popular'. Silveira exibe no Saindo da Gaveta o premiado “O Florista'.

“O Florista, já foi exibido em outros dois Festivais ano passado, o que me remete a uma entrevista do Diretor Joel Pizzini em que ele dizia que ‘faz filmes para ficar em cartaz a vida inteira’. E ver um filme antigo junto com os novos, sendo exibido até hoje, mostra o quanto a obra conquista o público', afirma o cineasta.

Para assistir aos filmes do 1º Festival Saindo da Gaveta clique aqui!

Filipi Silveira também teve uma produção, “Vampiro', selecionada para participar da 8ª edição do Festival de Cinema Curta Pinhais, no Paraná.

“Para mim, está sendo uma experiência nostálgica, estou me sentindo como naqueles filmes com teorias em que passado, presente e futuro são uma linha do tempo só. Eu ver meu filme mais antigo ‘O Florista’ andando lado a lado com o meu mais novo trabalho, ‘Vampiros’, mostra o porquê dos filmes serem eternos. Filmes humanos e críticos, sempre serão atuais', finaliza Filipi.

O diretor diz que além dos festivais, o público pode conferir também pela internet outras de suas produções como: ‘Cartilha da Vida’, ‘Curta Ser Saudável’ e ‘Irmãos de Alma’. Para acessar clique aqui!



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE