Federação assume equipes de gandulas e maqueiros na Série B Estadual

Objetivo da entidade é desonerar os clubes que participam da competição

| FFMS


Gandulas e maqueiros uniformizados para apartida no Estádio Virotão (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense começou neste domingo (8) com dois jogos. Organizadora da competição, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), como forma de aliviar os gastos dos participantes, assumiu, na competição, a responsabilidade pelas equipes de gandulas e maqueiros, medida implementada pelo presidente interino, Estevão Petrallás, em parceria com a empresa A3DG.

Petrallás acompanhou o primeiro jogo da Segundona MS no Estádio Virotão, com vitória do Naviraiense sobre o Comercial por 2 a 1, gols de Vitão e Fabinho, com Caio Vidal descontando. Ao redor do campo, gandulas e maqueiros vestiram os novos uniformes que serão padrão em todos os jogos da competição.

O mesmo aconteceu em Rio Brilhante. Águia Negra venceu o Sete de Setembro por 3 a 1. O time de Dourados saiu na frente com Peter e, depois, Wesley, André Funé e Giandro viraram o placar.

“Essa é uma experiência que a Federação está fazendo nesta Série B para desonerar os custos dos clubes que disputam a competição”, explica Petrallás.

Gandula Down

No próximo sábado (14), às 15h, o Comercial recebe o Águia Negra no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. A partida será a primeira em que o projeto “Gandula Down”, parceria da Federação com a Associação Juliano Varela, fará parte. Alunos da instituição vão integrar a equipe de gandulas que vai trabalhar ao redor do campo de jogo.

Gandulas receberam novos uniformes e não terão custos para os clubes na competição (Foto: Divulgação/FFMS)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE