O Chelsea jogou para o gasto e garantiu a necessária vitória para preservar o terceiro lugar

| TRIVELA/LEANDRO STEIN


O Chelsea tinha uma partida para assegurar mais três pontos em sua empreitada rumo à próxima Champions League. Em Stamford Bridge, os Blues receberam o rebaixado Norwich. Mas não foi o passeio que se imaginava ao time de Frank Lampard. Contra um adversário fechado, os londrinos tiveram que se contentar com a magra vitória por 1 a 0, em noite na qual a equipe da casa também não exibiu grande inspiração. O resultado, de qualquer maneira, é suficiente para sustentar a terceira colocação e deixar o time um pouco mais próximo da almejada classificação à Liga dos Campeões.

O domínio da partida seria do Chelsea desde o princípio, mas isso não significava uma grande pressão. O Norwich concedia poucos espaços na defesa e não dava chances claras aos adversários. Demorou até que os Blues começassem a incomodar um pouco mais, embora não acertassem suas conclusões. As principais jogadas vinham em subidas pelas pontas, mas sem muito resultado. Tim Krul só realizou sua primeira grande defesa aos 36 minutos, em arremate de Christian Pulisic que o goleiro desviou de leve e ainda viu bater no travessão.

Neste momento, o Chelsea parecia ganhar confiança e se aproximar do gol. Os tiros saíam cada vez mais perigosos, muitas vezes com a participação de Willian na criação. Quem não vivia uma noite tão iluminada era Olivier Giroud, com ao menos dois bons lances desperdiçados. Todavia, o centroavante faria a diferença nos acréscimos. Pulisic construiu a jogada pela esquerda e fez o cruzamento perfeito ao meio da área. Giroud saltou atrás do defensor e superou Krul.

O segundo tempo até guardou um avanço ou outro do Chelsea durante os primeiros minutos, mas não era uma atuação contundente para garantir logo um placar confortável. A situação parecia suficientemente perigosa, caso o Norwich acertasse algum contragolpe. Por sorte, os Canários também eram inócuos do outro lado. Os Blues teriam lampejos por volta dos 30 minutos, mas sempre paravam nas defesas de Krul, sem desafiarem tanto os adversários. A marcação auriverde se saiu bem e colocou os londrinos no limite, por mais que seu ataque não tenha sujado o uniforme de Kepa Arrizabalaga.

O Chelsea chega aos 63 pontos com o resultado, na terceira colocação. Os Blues têm quatro pontos a mais que os concorrentes, mas com uma partida a mais. Pegam o Manchester United neste final de semana pela Copa da Inglaterra, antes dos compromissos duros contra Liverpool e Wolverhampton nas rodadas decisivas da Premier League. O Norwich, por sua vez, é o lanterna com louvor. Com 21 pontos, a equipe está a 13 pontos de sair do Z-3 – o que não mais acontecerá. Os Canários vêm de oito derrotas consecutivas, 25 no total.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE