PMA tenta articular formas de reduzir estragos dos incêndios no Pantanal

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


A queima controlada está proibida neste período de seca - Crédito: Divulgação

 O Comandante e Subcomandante da Policia Militar Ambiental, o Tenente Coronel José Carlos Rodrigues e o Major Cleiton Douglas da Silva estão desde segunda-feira (13) em viagem ao Pantanal, conversando com autoridades e discutindo estratégias para minimizar os incêndios na região.

O Comando esteve ontem com autoridades em Miranda e seguiu para Corumbá, onde durante esta terça-feira (14) discute com autoridades locais, quais as melhores estratégias para evitar os incêndios que têm causado grandes transtornos e danos à região.

Com o Comando da PMA de Corumbá e equipes locais, os Comandantes estão sobrevoando as áreas e verificando as situações dos focos mais preocupantes. Infelizmente os incêndios advindos de causas naturais são em números mínimos. Normalmente sua origem é antrópica.

O Comando da PMA lembra que queimada (queima controlada) ainda pode ser autorizada para áreas agropastoris, cumprindo as diversas condicionantes impostas pelo órgão ambiental na concessão da autorização. Para a autorização de queimada é necessário procurar o Instituo de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), para a obtenção da autorização ambiental.

A partir de 1 de agosto até o fim de setembro em todas as áreas do Estado, à exceção do Pantanal, neste até o fim de outubro, a queima controlada fica proibida neste período extremamente seco.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE