Política
Alan Guedes é confirmado candidato à reeleição para prefeito de Dourados
Senadora Tereza Cristina, deputado federal Luiz Ovando e deputado estadual Londres Machado, além de vereadores e um público estimado em cerca de 4 mil pessoas aclamaram Alan
| ASSESSORIA
Diante de um “verdadeiro mar de gente”, o Partido Progressista – PP, confirmou o nome de Alan Guedes como candidato à reeleição em Dourados. Na convenção realizada no Clube Nipo Brasileiro, não foi apresentado o nome de quem ocupará a vaga de vice, que será anunciado nos próximos dias e segundo conversa de bastidores, a probabilidade é que seja uma mulher.
Considerada a grande madrinha de Alan Guedes, a senadora Tereza Cristina, que ocupa também a presidência do PP Estadual, destacou o apoio que vem dando a Alan, ressaltando ter acompanhado o enfrentamento de dificuldades, apontando a pandemia da Covid 19 e os atrasos de pagamento tanto de salários quanto de fornecedores. “Alan conseguiu, num trabalho árduo e muita competência mudar todo o cenário negativo, transformando Dourados numa cidade que cresce a olhos vistos, o que justifica estarmos novamente aqui, trazendo apoio”, asseverou a senadora.
Eudélio Mendonça, presidente do Diretório Municipal do Progressistas, lembrou as dificuldades da primeira campanha, em 2020, quando Alan era apenas uma esperança, acentuando a luta “contra todos os coronéis que queriam, e ainda querem, se apoderar da cidade. Vencemos e a esperança se tornou realidade”.
Além de confirmar Alan Guedes, o PP anunciou uma lista com 22 candidatos à cadeiras no legislativo municipal, sendo 15 homes e 7 mulheres, tendo entre eles seis vereadores que, como Alan, buscam a reeleição: Cemar Arnal, Jânio Miguel, Sérgio Nogueira, Marcão da Sepriva, e Daniel Júnior.
Do outro lado
Os adversários de Alan Guedes, por sua vez, continuam discutindo e buscando ajustar suas chapas para o pleito. Segundo informações, existe a esperança que o PSDB ganhe o apoio do PL e especula-se que Gianni Nogueira, esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira esteja sendo sondada para concorrer com vice de Marçal Filho, mas outras fontes comentam que Gianni não esteja propensa a aceitar, sentindo-se incomodada com a situação que ela mesma não teria se pronunciado. Resta aguardar as convenções do PSDB e do PL, para que as articulações sejam transformadas em realidade.
LEIA MAIS

Por que a Uefa abriu investigação contra Vini e outros três destaques do Real Madrid
Há 48 minutos

Dono do PSG quer comprar clube espanhol que vai sediar Copa do Mundo de 2030
Há 48 minutos

Dibu Martínez detalha 'vantagem' do Aston Villa sobre PSG na Champions League
Há 48 minutos

Policiais civis prendem homem com mandado de prisão por fraude em licitações
Há 48 minutos