Nesta segunda, fórum online discute políticas públicas de incentivo ao esporte escolar

| ESPORTEMS


Atleta judoca brasileira vai participar do evento pela internet

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, participa, na segunda-feira (13.07), às 19 horas (horário de MS), do 1º Fórum do Desporto Escolar do MS. Com o tema “O esporte escolar, formação esportiva e legado educacional', o encontro on-line, que prossegue na terça-feira (14.07), vai debater ideias e políticas públicas de incentivo ao esporte escolar do Estado e também a nível nacional.

O evento, organizado pela Federação do Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul (FEEMS) junto à Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), terá a participação especial da judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, na Inglaterra. A piauiense, atualmente com 30 anos, foi a primeira mulher brasileira a conquistar a condecoração dourada no judô. Ela abordará os desafios e a importância do desporto escolar de base na formação dos atletas de alto rendimento.

“Essa é uma oportunidade para demonstrarmos que Mato Grosso do Sul é referência nacional quando o assunto é desporto escolar. Desde que assumimos a Fundesporte, em 2015, houve uma reestruturação deste segmento tão importante, principalmente em relação aos Jogos Escolares, com novo sistema de hospedagem e formato de disputa, garantindo maior participação dos municípios. Valorizamos também os talentos esportivos e os profissionais de Educação Física por meio do programa de treinamento nas escolas estaduais', pontua o titular da Fundesporte, Marcelo Miranda.

Além do dirigente da Fundesporte, o primeiro dia do Fórum terá a participação do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; do presidente da FEEMS, Marco Antônio Aguilera; da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado, com mediação do jornalista Átilla Eugênio.

Já na terça (14.07), a discussão será entre os docentes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Christianne de Faria Ravagnani e Joel Saraiva Ferreira, além do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra. A jornalista Eva Regina Paz será a mediadora.

“Acreditamos que ações como essas garantem o entendimento dos papéis de cada instituição no fomento do esporte escolar, que tem se mostrado essencial para seleção de atletas de base. Entendemos que essas iniciativas visam o futuro do esporte do nosso Estado e, consequentemente, do país. O esporte na escola é o grande aliado na formação dos nossos pequenos e promissores atletas', destaca o presidente da FEEMS, Marco Aguilera.

O 1º Fórum do Desporto Escolar do MS terá transmissão ao vivo pela página oficial da FEEMS no Facebook (clique aqui), a partir das 19 horas (de MS). Os interessados em participar do encontro on-line podem realizar inscrição gratuita (acesse aqui). Certificados serão emitidos após o evento aos inscritos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE