Médico se ajoelha e faz oração a Deus após viver drama de contrair o coronavírus

| GOSPEL +


O mundo tem enfrentado tempos sombrios com a pandemia do novo coronavírus. Muitas mortes ocorreram devido à doença, trazendo ansiedade e medo a todos, algo que justifica o gesto de gratidão de um médico que se ajoelhou em frente a um hospital para agradecer a Deus após ficar curado da doença.

A equipe de saúde tem intensificado seus trabalhos com muita dedicação e amor, mesmo com todos os riscos, mas infelizmente muitos da área também tem contraído a doença, o que não é diferente para médicos que estão na linha de frente com os seus pacientes.

O médico da Santa Casa, Moisés Oliveira Lara, que é neurologista em Piracicaba-Sp, conta como passou por esse processo. Ele disse que começou com uma dor de cabeça que foi se intensificando ao longo do dia.

“Percebi que algo estava errado quando fui comer uma fruta e não senti o gosto, o cheiro também havia mudado. Paralelo a isso a dor de cabeça ficava insuportável, dor terrível também em todas as partes do corpo, meu fôlego foi ficando curto, minha respiração mudou”, disse ele, segundo informações do G1.

Por ser médico, ele conhecia tudo o que estava acontecendo com o seu estado de saúde, e após iniciar o isolamento social, quatro dias depois, decidiu pedir ajuda, pois piorou ao ponto de se preocupar com a própria vida.

“Eu estava com muito medo de não conseguir resistir, já me enxergava indo para a tomografia, para respiração artificial […] Foram momentos terríveis, por que a parte de conhecimento científico me tornou muito mais frágil”, ressaltou.

Ele fez questão de enfatizar que a fé em Deus, foi o que lhe deu forças naquele momento. Que era a única coisa que podia salvá-lo.

O médico recebeu alta na segunda feira, dia 06 de julho, mas após sair do hospital fez questão de se ajoelhar na calçada em frente à Santa Casa, em agradecimento a Deus por sua recuperação. Ele foi liberado pra continuar o tratamento em sua residência.

“Vou procurar honrar toda essa bênção, toda essa graça, com muito mais energia, atenção, carinho e com muito mais amor à vida, à Santa Casa, aos pacientes, aos amigos. Tudo, a partir deste episódio ganhou uma nova dimensão em minha vida”, disse o médico.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE