Euro: Inglaterra é salva por herói improvável, bate Holanda e volta à final

| UOL


Ollie Watkins, da Inglaterra, vibra após marcar sobre a Holanda em jogo da Eurocopa Imagem: Richard Pelham/Getty Images.

A Inglaterra contou com um herói improvável, venceu a Holanda por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (10), e está de volta à final da Eurocopa.

Ollie Watkins foi o herói da noite no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha. O atacante saiu do banco, substituiu Kane no segundo tempo e marcou o gol da classificação inglesa nos minutos finais.

No primeiro tempo, Xavi Simons havia colocado a Holanda na frente. Kane, de pênalti, deixou tudo igual ainda nos 45 minutos iniciais.

A Inglaterra vai encarar a Espanha na final. As duas seleções se enfrentam no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.

A final de 2024 será a segunda seguida da Inglaterra. Em 2021, os ingleses chegaram à decisão em casa, mas perderam para a Itália, nos pênaltis. A seleção busca um título inédito, já que nunca conquistou a Eurocopa.

Como foi o jogo
O começo de jogo foi frenético: teve golaço e VAR ativo. A Inglaterra começou o jogo pressionando, mas a Holanda foi letal na primeira chegada e abriu o placar com um chutaço de Xavi Simons. A pressão inglesa aumentou logo após o gol holandês e resultou em empate em cobrança de pênalti de Harry Kane — o lance foi marcado depois do VAR acionar o árbitro Felix Zwayer para revisar o lance.

O segundo gol de cada seleção só não saiu por um mesmo motivo: a trave. Melhor no jogo, a Inglaterra seguiu pressionando e pareceu mais próxima da virada no primeiro tempo, porém parou na trave e em corte salvador de Dumfries. Dentro da sua estratégia, a Holanda só levou perigo na etapa inicial por meio da bola parada e foi desta maneira que parou no travessão de Pickford.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE