Dourados
CRO realiza curso de capacitação para profissionais de odontologia
| ASSESSORIA
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul (CRO-MS) realizou, nesta sexta-feira, dia 05 de julho, um curso de capacitação para os profissionais da Odontologia em Dourados e região. O evento faz parte do projeto de Educação Continuada do CRO-MS e aconteceu no auditório da Escola CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional), localizado na Rua Francisco Feitosa Sobreira, nº 1.465, no bairro Jardim Água Boa.
O evento foi gratuito e aberto a todos os profissionais da região. Essa iniciativa do CRO-MS visa atualização dos conhecimentos e práticas dos profissionais de odontologia da região, fortalecendo a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
A capacitação foi dividida em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino, com temas essenciais para a prática odontológica. A Dra. Juliana Ferreira dos Santos Campos, presidente da Câmara Técnica de Ética Odontológica do CRO-MS, ministrou o módulo "Código de Ética Odontológica". O Dr. Alcides Moreira, membro da Câmara Técnica de Farmacologia do CRO-MS, conduziu a palestra “Controle de dor em Odontologia: do diagnóstico diferencial ao uso de medicamentos".
A turma matutina teve atividades das 07h00 às 11h00 e a turma vespertina das 13h00 às 17h00.
Segundo o gerente do Núcleo de Atenção à Saúde Bucal, Sérgio Rôas, a importância destas palestras é atualizar os profissionais em relação aos conhecimentos de farmacologia, na rotina deles, na rotina clínica, para poder estar melhorando os medicamentos utilizados, segundo cada caso, assim como resgatar algumas informações que ao longo do tempo podem estar perdidas, renovar os arsenais terapêuticos que esses profissionais utilizam no dia a dia. “A intenção sempre é atualizar e qualificar esse atendimento que é prestado pelo profissional a medida que ele melhora os seus conhecimentos.
Ele explica ainda que “na ética odontológica, que é uma das apresentações, o objetivo é orientar esse profissional em relação ao comportamento dele com os pacientes, com o registro das informações também, que são importantes não só para o paciente, mas também para os profissionais. É nesse sentido de melhorar o conhecimento e automaticamente melhorar a conduta dele na sua rotina”, finalizou.
LEIA MAIS

Jogador da Chapecoense agride torcedores adversários após final do Catarinense
Há 17 minutos