6 razões pelas quais as pessoas lutam para ser fiéis nos relacionamentos

Leia esse artigo e aprenda a ver os sintomas de que tem algo errado

| ASSESSORIA


Existem dezenas de artigos, blogs, livros e vídeos dedicados a traição e assuntos. Quando uma pessoa digita "traição" ou "adultério" em um mecanismo de pesquisa, ela é inundada com resultados com títulos como "Como saber se seu parceiro está traindo", "O que conta como traição", "Como provar Ele está traindo ”e“ O que fazer se seu parceiro está traindo você ”. Uma pessoa também será enterrada sob clipes de notícias, posts de mídia social e blogs dedicados a discutir os últimos escândalos de traição de celebridades. 


Existem muitos conselhos sobre como pegar um marido traidor ou como identificar uma esposa traidora. Existem livros inteiros dedicados à recuperação depois de uma traição significativa, e dezenas de reality shows se concentram em relacionamentos difíceis. A própria lei foi alterada para levar em conta a obsessão cultural pela traição do sugar daddy. 

À medida que a espionagem se desenvolvia e os parceiros desconfiados começaram a monitorar tecnologicamente seus parceiros, foram criadas leis para proteger a privacidade dos parceiros. Certas maneiras tecnológicas de monitorar as pessoas são ilegais em diferentes áreas, e muitas dessas técnicas de espionagem eletrônica foram usadas por parceiros paranoicos que curvam a vida de seus parceiros. 

A maior parte das informações fraudulentas, no entanto, parece focar em detectar a traição ou se recuperar após a descoberta de um ente querido, sendo infiel. Comparativamente, há muito menos informações sobre porque as pessoas traem em primeiro lugar. Aqui estão seis razões pelas quais as pessoas lutam para serem fiéis nos relacionamentos. 

Distância emocional 

Esta é a razão número um pelos infiéis que citam se desviar. A distância emocional geralmente assume a forma de falta de comunicação ou falta de atenção entre os parceiros. Uma pessoa pode estar trabalhando longas horas e perdeu a capacidade de equilibrar seu trabalho e sua vida doméstica, ou um dos parceiros pode estar totalmente focado nos filhos do casal. Isso deixa a outra pessoa no relacionamento sentindo-se negligenciada ou dada como certa. Em seguida, a parte negligenciada conhece alguém com quem se conectar. 

A pessoa que estava se aproveitando agora tem alguém em sua vida que está atento e gosta de ter conversas íntimas. O parceiro negligenciado encontrou uma pessoa que dará ao parceiro negligenciado a atenção que o parceiro negligenciado estava desejando. O parceiro negligenciado vira as costas para o relacionamento principal e começa a ter um caso. 

Para evitar esse colapso em um relacionamento, uma pessoa deve garantir tempo para o outro significativo. Sim, os dias podem ser longos e agitados, mas a outra pessoa no relacionamento ainda precisa de atenção e apoio. Não se esqueça de um parceiro na rotina diária, ou eles podem começar a procurar outro lugar para obter a conexão emocional que todo ser humano deseja. 

Ressentimento 

O ressentimento entre os parceiros pode se transformar em uma explosão verdadeiramente impressionante. Às vezes, essa explosão é alta e prolongada, e pode envolver gritar ou bater portas. Embora ter uma disputa de gritos dificilmente seja uma situação ideal, o grito pode ser melhor do que o ressentimento que causa e se transforma em um caso. Para algumas pessoas, trair é uma resposta perfeitamente legítima ao ressentimento que elas sentem pelo outro significativo. 

O infiel sente que está se vingando de seu parceiro. Assuntos motivados por ressentimento também podem ser causados por um parceiro infiel que acha que sua traição é justificada. Eles não estavam conseguindo o que precisavam ou queriam em seu relacionamento principal, então procuram o que estão perdendo em outro lugar. 

Os parceiros podem impedir que o ressentimento apodreça, comunicando-se com o parceiro, ouvindo as opiniões da outra pessoa e apreciando as contribuições uma da outra no relacionamento. Poucas coisas criam ressentimento mais rapidamente do que uma pessoa que sente que foi aproveitada ou não é apreciada. 

Problemas de compromisso 

Algumas pessoas ficam ansiosas com a própria ideia de tomar uma decisão que durará o resto de sua vida. "Até que a morte nos separe" os assusta, por que e se eles escolherem errado? E se a pessoa com quem eles estão destinados ainda estiver lá fora? E se eles se instalassem e perdessem a chance de estar com alguém absolutamente perfeito para eles? e se, e se, e se? 

Esses tipos de pensamentos são suficientes para enlouquecer qualquer pessoa, mas algumas pessoas lidam com elas pior do que outras. Em vez de focar no bem do relacionamento ou obter ajuda profissional para lidar com a causa subjacente da ansiedade, algumas pessoas começam a se desviar. 

Essas pessoas ansiosas podem se desviar porque precisam confirmar que se casaram com a pessoa certa. Eles precisam de prova de que o marido ou a esposa realmente é o único para eles. Infelizmente, a busca de um infiel ansioso para reafirmar sua decisão pode destruir seu relacionamento. 

Insegurança 

A insegurança pode levar as pessoas a fazer coisas extremas, em um esforço para ganhar ou recuperar sua confiança. Algumas pessoas ainda procuram esse "impulso de confiança" fora do relacionamento principal. 

Traições baseadas em insegurança são frequentemente apoiadas por um desejo de se sentir mais jovem ou mais desejável do que uma pessoa atualmente. Pode ser que uma jovem mãe se sinta insegura sobre o corpo pós-bebê e queira que alguém lhe prove que ainda é desejável. Pode ser um homem de meia idade que queira que alguém lhe mostre que ele ainda é interessante ou emocionante. 

Nessa situação, um colega de trabalho sedutor pode ser o impulso do ego que a jovem mãe deseja, ou o homem de meia idade pode decidir que sua antiga paixão na faculdade seria uma ótima maneira de tirar sua mente da monotonia de seu trabalho e deixá-lo reviver seus dias de fraternidade selvagem. 

Não é fácil lidar com a insegurança, mas o parceiro deve perceber a insegurança do parceiro antes que ele gerencie um caso. Se ela se recusa a usar um maiô quando passava o verão todo de biquíni, provavelmente está lidando com alguma insegurança sobre seu corpo. Da mesma forma, se ele perguntar se ficou entediado quando estava sempre confiante no passado, provavelmente está inseguro sobre o quão interessante é para os outros. Para ajudar um parceiro inseguro, ouça o que eles têm a dizer. Depois, ajude-os a aumentar sua confiança e superar suas inseguranças. 

Tédio 

Os seres humanos são conectados a gostar de coisas novas. Coisas novas são interessantes, emocionantes, misteriosas ou alguma combinação dos três. A novidade também é atraente em uma pessoa. Está na raiz do "período da lua de mel" de um relacionamento. Essa novidade, no entanto, inevitavelmente desaparece em algum momento. Para a maioria das pessoas, isso não é um problema. Novidade, mistério, entusiasmo e paixão dão lugar a firmeza, força, conforto e segurança. Em um relacionamento de longo prazo, a maioria das pessoas vê a mudança de "novo e emocionante" para "confortável e familiar" como um comércio perfeitamente natural e bem-vindo. Outros, no entanto, precisam de algo para reacender o fogo. Eles querem alguém que seja novo e empolgante, ou um relacionamento que ainda possua aquela tensão empolgante do tipo "vamos? vamos". 

Para alguns casais, basta uma mudança de cenário para dar vida à vida de volta ao casamento. Um fim de semana fora pode trazer a paixão de volta ao relacionamento de um casal e tirá-los da rotina proverbial. Infelizmente, no entanto, algumas pessoas nunca serão felizes sem o estímulo da constante "novidade" e continuarão se perdendo. 

Facilidade de oportunidade e aceitação de infidelidade 

A tecnologia aproximou o mundo de várias maneiras, mas também está começando a separar os relacionamentos. Além de gerar discussões sobre o uso do telefone na mesa, as oportunidades de traição cresceram exponencialmente com a expansão da Internet. A mídia social traz antigas chamas de volta à vida das pessoas, e os sites evoluíram especificamente para ajudar homens e mulheres casados a ter casos. 

A internet, e especialmente os smartphones, deixou o Ocidente conectado 24/7. As pessoas são bombardeadas a qualquer hora do dia e da noite com informações, notícias, vídeos virais e posts de mídia social em alta. Uma grande parte desse bombardeio é dedicada à traição. Casos de celebridades são manchetes e divórcios desarrumados são exibidos na TV diurna e no noticiário noturno. Com evidências de traição em todos os lugares, as pessoas se tornaram insensíveis à traição horrível dos negócios. Trair não é mais um escândalo chocante, mas uma manchete familiar e vagamente interessante. 

Casal feliz 

Traição parece estar em toda parte. As manchetes estão cheias de escândalos de celebridades, e os resultados dos mecanismos de busca estão repletos de conselhos sobre como identificar e capturar uma esposa infiel. 

As taxas de infidelidade são altas e todos parecem conhecer alguém que traiu o parceiro ou foi traído por um parceiro infiel. Nesse ambiente, o tempo dos parceiros parece melhor gasto para garantir que o relacionamento deles seja o mais forte possível. Então, quando a tentação ocorre, o casal pode se recusar a ceder a desejos ilícitos.

 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE