Agenda: Seminários, reuniões e assinatura de emendas movimentam a semana  

| HELOíSE GIMENES   FOTO: WAGNER GUIMARãES


Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul

A última semana do mês de junho será movimentada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na programação da agenda estão dois seminários, reuniões e a cerimônia de assinaturas e liberação de emendas parlamentares para o ano de 2024. Além desses eventos, também têm as sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira.

Segunda-feira (24)

Das 8h às 17h30, no Plenarinho Nelito Câmara, será realizado o Seminário Orfandade e Direitos de Mato Grosso do Sul. Conforme o deputado Pedro Kemp (PT), propositor do evento, os Estados da Federação têm se mobilizado para a construção de uma política pública universal de proteção integral às crianças e adolescentes em orfandade e de suas famílias.

Às 14h, na Sala Multiuso, o deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) recebe mães e profissionais da saúde para debater sobre a distrofia muscular de Duchenne (DMD). Essa condição genética causa um distúrbio degenerativo progressivo e irreversível no tecido muscular, em especial a musculatura esquelética, e atinge em torno de 1 a cada 3 mil nascidos vivos, predominantemente em meninos.

Terça-feira (25)

A partir das 14h30, no saguão principal da ALEMS, os deputados estaduais e o governador Eduardo Riedel (PSDB) recebem representantes de entidades, hospitais, prefeituras para a cerimônia de assinaturas e liberação de emendas parlamentares para o ano de 2024. Serão R$ 72 milhões que beneficiarão os 79 municípios do Estado.

Os membros da Comissão de Meio Ambiente estarão reunidos às 16h30, no Centro Integrado de Comando e Controle do Mato Grosso do Sul (CICC), em Campo Grande. Eles terão informações sobre as ações de combate, prevenção, preparação, resposta e responsabilização de incêndio no Pantanal. 

Quarta-feira (26)

A partir das 8h, acontecerá a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. A pauta dos projetos relatados e a serem distribuídos é divulgada por este link.

Às 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, terá início o 9º Seminário Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. Conforme Renato Câmara (MDB), nesta edição terão palestras sobre as ações realizadas pela Secretaria Nacional, o papel do Fundo Nacional e as diretrizes emergentes das conferências de 2024.   

Já às 14h, os membros da Comissão de Desenvolvimento Agrário, Assuntos Indígenas e Quilombolas, comandados pelo deputado Zeca do PT, estarão reunidos no Plenarinho Nelito Câmara.

Participação da comunidade

Os eventos são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, no Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. 

Acompanhe o trabalho do Parlamento nas mídias sociais Facebook, Instagram, Twitter e Youtube e no Portal da ALEMS. Confira também a TV Assembleia MS nos canais 7.2 e 9 da Claro NET TV, e ainda no link TV ALEMS. O sinal aberto da Rádio ALEMS está na FM 105.5, ou no link Rádio ALEMS. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE