PM suspeito de integrar quadrilha do tráfico de drogas morre em confronto com policiais do Batalhão de Choque

Na abordagem a quadrilha, no bairro Vila Romana, em Campo Grande, um outro suspeito também morreu e um sargento da PM foi preso. Outros dois envolvidos estão sendo procurados.

| G1 / G1 MS


Caminhão que era utilizado no tráfico de drogas — Foto: Batalhão de Choque/Divulgação

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes de drogas morreram em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar nesta sexta-feira (21), no bairro Vila Romana, em Campo Grande.

Segundo o registro da Polícia Civil, um dos mortos era policial militar. Um terceiro suspeito foi preso no local e também é integrante da corporação. Ele é terceiro sargento da Polícia Militar e foi encaminhado para o Presídio Militar. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir.

De acordo com o registro, policiais do Choque receberam a denúncia anônima de uma carga de drogas chegando a cidade pela BR-262. No monitoramento da rodovia, descobriram um caminhão sendo escoltado por um carro. O veículo de carga foi levado para uma chácara na Vila Romana.

Os policias do Choque fizeram a abordagem no imóvel e os cinco homens que estavam no local fugiram. Dois foram localizados em uma área de mata próxima, entre eles o policial militar. Resistiram a prisão, houve troca de tiros e os dois foram baleados. Chegaram a ser socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, mas não resistiram e morreram.

Outros dois suspeitos foram localizados próximo a BR-262. Um deles fugiu, mas o outro, o sargento da PM, foi preso. Ele tentou negar envolvimento com a quadrilha, mas não conseguiu explicar porque seu veículo era o batedor do transporte de drogas e estava, inclusive, estacionado na chácara.

Na vistoria ao caminhão, foram encontrados 117 tabletes de maconha, sendo 58 em compartimento escondido e 59 no estepe do veículo.

A Polícia Militar se pronunciou sobre o caso por meio de nota oficial. Confira abaixo:

A Assessoria de Comunicação Social da PMMS informa que, no final da tarde desta sexta-feira (21), durante atendimento de ocorrência policial de averiguação de suspeita de prática de Roubo e Tráfico de Drogas por grupo criminoso, na região do Bairro Jd. Carioca, nesta capital, 02 (dois) indivíduos acabaram sendo alvejados e foram a óbito e um terceiro preso no local, após ação policial do Batalhão de Choque.

Conforme apurado, pelo local foram apreendidas 2(duas) armas de fogo de posse dos criminosos e certa quantidade de entorpecentes. Cumpre assinalar, que 02(dois) dos autores são integrantes da PMMS, um deles foi a óbito e outro preso, ambos não estavam em serviço. O PM preso será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

Todos os procedimentos legais foram tomados, as providências de Polícia Judiciária Militar foram realizadas, a perícia técnica do Estado foi acionada recolhendo todos os indícios e vestígios e a ação será investigada por meio de um Inquérito Policial Militar.

Esclarecemos que a PMMS não coaduna com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes.

Att,

Assessoria de Comunicação da PMMS.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE