Ex-presidente do Comercial, Carlos Alberto de Assis, homenageado pelo Legado em livro

| ESPORTEMS


Assis em homenagem feita ao ex-jogador Gonçalves

Campo Grande foi palco do emocionante lançamento do livro “Um Homem de Legado', uma obra que celebra a trajetória de homens que deixaram uma marca indelével em Mato Grosso do Sul. Entre os homenageados, destaca-se Carlos Alberto de Assis, diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), cuja biografia é retratada em coautoria no livro.

Carlos Alberto tem uma forte ligação com o esporte. Ele é bacharel em Educação Física e foi um dos fundadores da Federação Sul-mato-grossense de Tênis, além de ter contribuído para a formação de atletas e o crescimento do esporte no estado. Sua paixão pelo esporte o levou a aceitar o convite para ser diretor de esportes e lazer na Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Funcesp), onde implementou projetos que até hoje são lembrados pela comunidade.

Uma das trajetórias esportiva de Carlos Alberto destaca-se também quando da presidência do Esporte Clube Comercial, seu time de coração, onde levou o time a um dos títulos do campeonato sul-mato-grossense. Em uma das diversas ações ao comando do clube, Assis lançou a “onda vermelha' na final do campeonato diante do Naviraiense. Na oportunidade, o Morenão se transformou em “mar vermelho', no maior público depois da década 2000, quando mais de 11 mil torcedores viram o time do Comercial ganhar o campeonato.

No campo político, Carlos Alberto teve e tem participação ativa, coordenando campanhas épicas e apoiando candidatos que compartilham de seus ideais de melhoria e desenvolvimento para a sociedade. Ele acredita que a política é essencial para o progresso e sempre trabalhou para que o serviço público fosse eficiente e beneficiasse a todos.

Como diretor-presidente da AGEMS, tem implementado uma série de inovações para modernizar a agência e melhorar os serviços prestados à população. Seu compromisso com a qualidade e eficiência reflete seu desejo de ver Mato Grosso do Sul como um estado de referência nacional.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE