Novas viaturas para a Guarda Municipal demonstra compromisso com a segurança, avalia Cemar Arnal

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Cemar Arnal apoia reforço na GMD e no fortalecimento da segurança em Dourados Foto: Assessoria

O primeiro-secretário da Câmara de Dourados, vereador Cemar Arnal (PP), participou na manhã desta quinta-feira (20), ao lado do prefeito Alan Guedes (PP), da entrega de nove novas viaturas à Guarda Municipal de Dourados. A solenidade aconteceu na sede da GMD, na Rua Joaquim Teixeira Alves, em frente à Rodoviária Renato Lemes Soares.

As viaturas vão reforçar o patrulhamento, principalmente a Ronda Escolar. O vereador reforça o que foi dito pelo prefeito, lembrando que a entrega não está sendo feita apenas por estarmos próximos da eleição. “É um processo que começou lá no início, desencadeando uma série de entregas e demonstrando o compromisso do prefeito com a população de Dourados, principalmente com a educação e a segurança”.

O investimento de aproximadamente R$ 1 milhão é oriundo de um projeto encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o desenvolvimento de atividades vinculadas ao Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania.

Foram entregues cinco veículos Renault Duster e quatro Toyota Yaris, que passam a integrar frota da Guarda Municipal e participar principalmente do serviço de ronda escolar. De acordo com Graziele Céspedes Nascimento, diretora da instituição, “a GM atua há muitos anos com a ronda escolar comunitária, então essas viaturas vêm somar para que cada guarnição tenha a sua própria viatura, vão melhorar a condição de trabalho imediatamente”.  Ela apontou ainda a importância de coibir a violência, tanto no âmbito escolar como também a doméstica e no trânsito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE