Dourados recebe Projeto “Cine Itaipu – 50 Anos em cena' 

| ASSESSORIA


Dourados recebe o Projeto “Cine Itaipu – 50 Anos em Cena” na próxima terça-feira, 25 de junho, com a exibição da animação “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, da Universal Studios. O cinema ao ar livre será no Parque Antenor Martins, na arena cultural, às 19h, com entrada gratuita.

A Prefeitura de Dourados é parceira do projeto, que celebra os 50 anos de história da usina binacional junto à comunidade, levando arte e cultura a cidades do Paraná e Mato Grosso do Sul, dentro do programa Itaipu Mais que Energia.

O filme “O Lorax” é uma fábula sobre sustentabilidade, responsabilidade ambiental e os impactos da ação humana no meio ambiente. Narra a busca pela preservação de uma floresta e suas criaturas, o que está alinhado aos esforços contínuos da Itaipu para equilibrar o desenvolvimento com a conservação ambiental em suas operações.

“O projeto Itaipu em Cena não só leva cultura e informação, mas também oferece à população uma oportunidade de diversão em família, de compartilhar momentos de alegria e conexão”, afirmou o diretor-geral brasileiro da usina, Enio Verri. “Que este evento nos inspire a continuar fortalecendo laços e celebrando juntos as conquistas alcançadas ao longo desses anos.”

O prefeito Alan Guedes reforçou que a programação é uma oportunidade para famílias passarem um tempo de qualidade juntas. “Prontamente recebemos o projeto em nossa cidade e tenho certeza que será um ótimo momento compartilhado entre crianças e adultos”, declarou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE