Guarda Municipal de Dourados recebe novas viaturas para Ronda Escolar

Veículos foram adquiridos via projetos da GMD selecionados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

| ASSESSORIA


Viaturas que foram incorporadas à Ronda Escolar Comunitária da GMD (Foto: Leandro Silva/Prefeitura de Dourados)

A renovação da frota da GMD (Guarda Municipal de Dourados) promovida pela Prefeitura de Dourados seguiu com a entrega de mais nove viaturas, nesta quinta-feira (20). Os novos veículos foram integrados à frota para reforçar o trabalho das equipes de Ronda Escolar e o trabalho contra violência doméstica, entre outras atividades. A entrega foi feita pelo prefeito Alan Guedes, acompanhado pela diretora-geral da GMD, Graziele Cespedes de Souza Nascimento.

Entre as novas viaturas, cinco delas, modelo Renault Duster, reforçam a frota utilizada na Ronda Escolar e foram entregues diretamente aos agentes responsáveis pelo trabalho. Os veículos são fruto de projeto feito pela GMD, uma de 123 propostas de instituições estaduais e municipais registradas no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Destes, sete foram selecionados e cinco classificados, com a proposta de Dourados ficado na quarta posição.

“Esse projeto a gente fez em 2021 e só agora a gente conseguiu realizar. A GMD atual há muitos anos com a Ronda Escolar Comunitária e agora cada guarnição terá sua própria viatura, o que vai melhorar as condições de trabalho. Até hoje, as viaturas estavam sempre rodando, sem folga. Agora, cada equipe trabalhará com sua própria viatura, e, quando essa não estiver de serviço, o carro vai estar parado', explica a diretora-geral da GMD.

Outras quatro viaturas, modelo Toyota Yaris, foram adquiridas por meio de Termo de Doação junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, para o desenvolvimento de atividades vinculadas ao Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (PRONASCI 2). 

Segundo Alan Guedes, essa foi uma conquista da própria GMD, que trabalhou nos projetos que resultaram na entrega dos veículos. “Hoje temos que agradecer muito à equipe da Guarda Municipal, essas viaturas estão sendo entregues  graças ao comprometimento das pessoas que servem à essa instituição e a equipe administrativa, que fez bons projetos selecionados pelo Ministério entre outros 122 de cidades de todo o país. A Ronda Escolar tem um papel muito importante e essas viaturas chegam para reforçar esse trabalho', completou o prefeito.

A entrega realizada na sede da Guarda Municipal foi acompanhada por diversos secretários e representantes da Câmara Municipal, como o presidente Laudir Munaretto, os vereadores Maurício Lemes, Olavo Sul, Cleuzimar Barbosa, Sérgio Nogueira, Daniel Júnior e Cemar Arnal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE