Depois de muitos prejuízos e aborrecimentos, moradores do Novo Horizonte são atendidos

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Após muitos anos, esquina no bairro Jardim Novo Horizonte recebe serviços de reparos Foto: Assessoria

A cidade de Dourados vive, há um bom tempo, uma calamidade quando o assunto é a malha viária, antiga e repleta de buracos, resultado de um fluxo cada vez maior de veículos, principalmente pesados, sem efetivo controle e manutenção adequada nas ruas e avenidas. “Era praticamente impossível transitar pela cidade com efetiva segurança ou sem causar avarias nos veículos”, lembrou o vereador Rogerio Yuri, do PSDB, depois de ter um pedido de manutenção atendido pela administração municipal.

Em agosto de 2021, o vereador Yuri, que optou por um mandato participativo, atendendo de perto a população, levou à tribuna da Câmara Municipal um pedido dos moradores do Jardim Novo Horizonte, a recuperação da pavimentação asfáltica em uma esquina especificamente, na Rua Abílio de Matos Pedroso com Rua Ernestina Ferreira dos Santos, onde a dimensão dos buracos praticamente impedia a circulação de veículos, muitas vezes causando danos aos que se arriscavam trafegar por ali.

Em abril de 2024, procurado novamente pelos moradores, Yuri, além de ir novamente à tribuna para cobrar uma solução efetiva, não poupou palavras para transmitir a indignação dos moradores, depois de ir pessoalmente analisar o problema e perceber uma anomalia que merecia sondagem aprofundada. Foi quando descobriu-se que se tratava de uma ruptura do sistema de escoamento pluvial.

Em junho de 2024, praticamente 4 anos depois do primeiro pedido, as obras de manutenção efetiva, com reparo da tubulação e caixa de inspeção estão sendo realizadas, sanando um dos muitos problemas viários de Dourados.

Para o vereador Rogério Yuri, que é arquiteto e urbanista, cuidar do sistema viário de uma cidade é fator fundamental, não somente por consideração à população, pois, “cuidados com a manutenção, favorecem a logística e atraem investimentos para o município”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE